Águas Lindas recebe Mutirão Governo de Goiás no fim de semana

Dentre os serviços oferecidos, público poderá solicitar, certidões de nascimento, casamento e de óbito; emissão de passaporte do idoso; carteira do deficiente e do autista, consultas e exames oftalmológicos

A 9ª edição do Mutirão Governo de Goiás será realizada em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, nos dias 24, 25 e 26 de junho. O município, que é um dos maiores da região – possui cerca de 220 mil habitantes – terá a entrega de cartões do Aluguel Social e do Mães de Goiás, além da oferta de consultas e exames gratuitos, entre outros serviços. As tendas serão montadas no setor Jardim da Barragem I, ao lado do supermercado Tatico.

“Tenho dito aos prefeitos que o meu compromisso é transferir a estrutura do Estado para cada município de Goiás, para o cidadão ter acesso a todos os nossos serviços. Não é algo temporário, vai ser uma realidade em Goiás”, afirmou o governador Ronaldo Caiado, que estará presente no local do Mutirão na manhã desta sexta-feira, 24, para vistoria da estrutura. A organização vai mobilizar mais de uma centena de trabalhadores para receber a população, sem necessidade de agendamento prévio.

O público poderá solicitar, em um mesmo local, registro de certidões de nascimento, casamento e de óbito; emissão de passaporte do idoso; carteira do deficiente e carteira do autista. Na saúde, será possível ter acesso a consultas e exames oftalmológicos, testagem para Covid-19, vacinação, ecocardiograma, eletrocardiograma, doppler, cadastro de medula óssea, doação de sangue, mamografia e exames citopatológicos.

Também serão entregues 2.208 cartões do programa Mães de Goiás, no valor de R$ 250 mensais, e cerca de 700 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, no valor de R$ 350 mensais. O serviço de consultoria financeira e planejamento estará disponível para micro e pequenos empresários da região, assim como o cadastramento e renovação da carteira do artesão. Para o público em geral, serão oferecidas 2 mil vagas de emprego na região do Entorno, sendo que 250 específicas para Águas Lindas, além de cursos profissionalizantes.

Nos guichês do Vapt Vupt serão disponibilizados serviços do Detran, Saneago, Secretaria da Economia e Ipasgo. No Expresso Totem, os cidadãos poderão acessar mais de 20 opções digitais. A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) fará a entrega de donativos, como cadeiras de rodas, fraldas descartáveis e enxovais para bebês. Também serão distribuídos pacotes do Mix do Bem, com arroz, proteína de soja, cenoura, tomate, alho e cebola desidratados, que fazem parte do Programa NutreBem.

Histórico

Nas três últimas edições do evento, em Luziânia, Valparaíso de Goiás e Formosa, foram realizados 247 mil atendimentos, número que, segundo o coordenador do Mutirão, Paulo Ortegal, confirma a grande demanda existente no Entorno do Distrito Federal. “O balanço é extremamente positivo, estamos encerrando uma programação de quatro mutirões nesses municípios do Entorno, sempre com muita procura e tendas lotadas. A população reconheceu a importância da presença do Estado aqui”, explicou.

Os atendimentos gerais começam às 8 horas da manhã de sábado, no entanto, o serviço de emissão de carteira de identidade estará disponível no local já a partir da tarde de sexta-feira, 24.

Serviço

Assunto: Mutirão Governo de Goiás chega a Águas Lindas de Goiás

Quando: Sexta-feira (24/06), das 13h às 16h – somente para emissão de carteira de identidade; sábado (25/06), das 8h às 16h, e domingo (26/06), das 8h às 12h para todos os atendimentos

Onde: Rua 01, Unidade II, Jardim da Barragem I, Águas Lindas de Goiás (GO)