Sedi lança plataforma de computação em nuvem exclusiva do Governo de Goiás

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) lança, nesta sexta-feira (24), a plataforma de computação em nuvem do Governo de Goiás GO Cloud, com o objetivo de proporcionar mais eficiência na rotina de trabalho dos gestores de TI de todos os órgãos do Governo de Goiás. O lançamento oficial será realizado às 14 horas, no auditório da Secretaria de Economia, em Goiânia. 

O Governo de Goiás investiu mais de R$ 60 milhões em equipamentos de infraestrutura de Data Center e soluções de software no período de dois anos. A GO Cloud vai melhorar ainda mais o desempenho, oferecer um ambiente atualizado e permitir que os servidores de tecnologia da informação concentrem tempo e recursos na construção de serviços essenciais para população.

O secretário de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira, explica que por meio de um portal de autoatendimento, os gestores poderão provisionar serviços de TI no ambiente de nuvem privada do Estado de Goiás. “Isso representa agilidade, segurança, proteção dos dados, alto desempenho e disponibilidade na hospedagem de sistemas, aplicações e serviços estratégicos”.

Serviço
Assunto: Sedi lança plataforma de computação em nuvem do Governo de Goiás 
Quando: Sexta-feira (24/6), às 14h
Onde: Auditório da Secretaria de Economia – Avenida Vereador José Monteiro, 2233 – Nova Vila