Goiás realiza 1º Prêmio Estadual de Educação Fiscal

Concorrem ao prêmio escolas e instituições dos municípios de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Catalão, Goiânia, Rio Verde, Santo Antônio do Descoberto, Senador Canedo, Trindade e Uruana

A partir de 19h30, desta sexta-feira (24) será realizado o 1º Prêmio Estadual de Educação Fiscal. Dividido em duas categorias, Escola e Instituições, o prêmio contemplará, ao todo, cinco projetos voltados para a cidadania ativa e disseminação dos valores do Programa Nacional de Educação Fiscal.

A premiação é realizada pela Associação dos Funcionários do Fisco de Goiás (Affego) e pelo Sindicato dos Auditores Fiscais de Goiás (Sindifisco), com apoio da Coordenação de Educação Fiscal da Secretaria da Economia. O evento será no auditório do Conselho Regional de Contabilidade, em Goiânia.

José Humberto Corrêa de Miranda, coordenador de Educação Fiscal da Economia, e cuja equipe prestou consultoria técnica em todas as fases do prêmio, assessorando produção de edital, iniciativas de divulgação e realização do evento, defende a importância desta primeira premiação de projetos goianos: “Escolas e instituições serão premiadas, mas a sociedade é a maior beneficiária de iniciativas que agregam métodos modernos de educação e de prática da cidadania ativa por meio da conscientização fiscal”, explica.

Concorrem ao prêmio escolas e instituições dos municípios de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Catalão, Goiânia, Rio Verde, Santo Antônio do Descoberto, Senador Canedo, Trindade e Uruana. O Governo de Goiás acompanhará o prêmio, compondo a mesa diretiva por meio de representantes. Da Secretaria da Economia e da Secretaria da Educação, respectivamente, Aubirlan Borges Vitoi, subsecretário da Receita Estadual da Secretaria da Economia, e Rita de Cássia, da Superintendência do Centro de Pesquisa e Formação dos Profissionais de Educação.