No Entorno, Caiado participa de passeio ciclístico para lembrar Dia Mundial da Bicicleta

As inscrições foram gratuitas e abertas à população. Segundo a organização, 10 mil pessoas, entre ciclistas e público, participaram do passeio (Fotos: Cristiano Borges)

De volta ao Entorno do Distrito Federal (DF) neste domingo (26/6), o governador Ronaldo Caiado iniciou a agenda do dia marcando presença no 9º passeio ciclístico “Bora de Bike”. O evento foi promovido pela Record TV Brasília no município de Cidade Ocidental. As inscrições foram gratuitas e abertas à população. Segundo a organização, 10 mil pessoas, entre ciclistas e público, participaram do passeio.

Caiado comemorou a volta dos eventos, após mais de dois anos suspensos, por conta das medidas de controle da pandemia de Covid-19. “Alegria enorme de participar, ficamos dois anos parados, não tinha como fazer, agora vamos retornar”. Antes do início do pedal, o governador ainda brincou ao comentar o trajeto escolhido pela organização. “Judiaram um pouco na arrancada com uma subida meio pesada, mas aos poucos vamos recuperando o preparo físico e ao mesmo tempo cuidado do meio ambiente”.

A edição especial do pedal também comemorou o Dia Mundial da Bicicleta, celebrado no início de junho. Ao final do passeio, o chefe do Executivo elogiou a administração do prefeito Fábio Correa. “Cidade está linda e bem-cuidada”. O gestor municipal aplaudiu a realização do evento. “Depois de uma pandemia, eventos como esse significam saúde, pedal é saúde”, afirmou Correa.

Trajeto

Aílton Mineiro Nasser, diretor de jornalismo da Record TV em Brasília, elogiou a disposição e atitude de Caiado. “Acompanhou o tempo todo, mostrou que está bem fisicamente, aparentemente está bem em todos os sentidos, no governo dele e também demonstrando que preza pela saúde, dele próprio e da população de Goiás, porque dá o exemplo”.

Os participantes percorreram cerca de 10 quilômetros, com saída do Lago Jacob, para onde retornaram ao fim do percurso. Depois do exercício, teve distribuição de marmelada, doce que foi preparado no local com receita tradicional da região.

Acompanharam o governador no evento, o ex-ministro Alexandre Baldy, o vice-prefeito de Cidade Ocidental, Luiz Gonzaga Filho, o presidente da Câmara de Vereadores, Erasmo Carlos, o deputado estadual, Jeferson Rodrigues, o prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, além de vereadores e autoridades municipais.