Benefícios do projeto Agro é Social chegam a Flores de Goiás
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) realiza, nesta quarta-feira (29), às 9 horas, a entrega de 547 certificados de cursos de apicultura, olericultura orgânica e avicultura básica a pequenos agricultores da cidade de Flores de Goiás, no nordeste goiano, em evento do projeto Agro é Social.
A ação, que faz parte do programa Goiás Social, terá a presença da coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado, do secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Mendonça, e do presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Pedro Leonardo de Paula Rezende.
Os formandos que se enquadrarem em critérios de vulnerabilidade social e desejarem empreender podem ter acesso ao Crédito Social, recurso concedido pelo Governo de Goiás que deve ser gasto em insumos e produtos necessários para iniciar sua atividade.
Com essa nova leva de certificações, o Goiás Social alcançará 788 pessoas qualificadas apenas em Flores de Goiás, e o Crédito Social poderá atingir R$ 1,6 milhão. Desde o início do programa, há cerca de um ano, as ações tiveram a parceria da Emater e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás).
Além da entrega de certificados e do Crédito Social, o evento desta quarta (29) ainda vai contar com espaço para comercialização de produtos de artesãos e agricultores familiares locais, bem como exposição de máquinas e equipamentos cedidos pelo Governo de Goiás. A estrutura ficará na cidade das 9h às 16h, na Feira Coberta do município.
Serviço
Assunto: Agro é Social entrega mais de R$ 1 milhão em Crédito Social a pequenos agricultores de Flores de Goiás
Quando: Quarta-feira (29/06), a partir das 9h
Onde: Feira coberta, Flores de Goiás (GO)