Em trabalho conjunto, polícias Militar e Federal apreendem 1,5 tonelada de maconha
A Polícia Militar de Goiás, em operação conjunta com a Polícia Federal, apreendeu aproximadamente 1,5 tonelada de maconha, na região sudoeste do Estado. Equipes do Comando de Policiamento Especializado do 14º CRPM, da Rotam, PM2, CPC/2 e da Polícia Federal, participaram da ação.
Após troca de informações entre militares e policiais federais, o patrulhamento nas rodovias foi reforçado. Equipe do CPE visualizou camionete suspeita trafegando em alta velocidade pela GO-516. Apesar da ordem de parada, o veículo evadiu em alta velocidade. As equipes fizeram o acompanhamento por mais de 20 km. O condutor perdeu o controle e entrou em um milharal às margens do acostamento, abandonando o carro e fugindo em meio à plantação.
Na busca veicular, constatou-se que o veículo estava carregado de maconha, totalizando 1,5 tonelada de droga. Os bancos do carro foram retirados e a droga foi acomodada até o teto da camionete. Além da droga, a polícia encontrou roupas e pertences do suspeito no interior do veículo. Ao checar as placas, a PMGO ainda verificou que a camionete havia sido roubada em Goiânia.
O motorista da camionete ainda não foi localizado. Um segundo carro, que ia à frente como batedor, também está sendo procurado pela polícia. A droga apreendida foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal de Jataí, para providências cabíveis.
Foto: Divulgação PM