Servidores da UPR de Jataí evitam a entrada de drogas no presídio

Policiais evitaram a entrada de 1.244 porções de substância análoga à maconha e 153 porções de substância semelhante à cocaína. Os entorpecentes seriam arremessados por cima do muro do presídio (Foto: DGAP)

Servidores penitenciários lotados na Unidade Prisional Regional de Jataí, no Sudoeste goiano, evitaram, nesta terça-feira (28), a entrada de 1.244 porções de substância análoga à maconha e 153 porções de substância semelhante à cocaína. Os entorpecentes seriam arremessados por cima do muro do presídio, por um indivíduo que conseguiu fugir sem ser identificado.

A interceptação ocorreu no momento em que os servidores realizavam procedimento de ronda no presídio. Por volta de 00h30, um indivíduo caminhava, pelo meio da mata, no sentido à unidade. Os policiais mandaram que ele parasse, mas o suspeito fugiu deixando o material no chão. As substâncias foram encaminhadas à Polícia Civil da cidade.

Mediante a interceptação, a direção do presídio abriu procedimento administrativo interno para apuração do destinatário dos materiais e aplicação de eventuais sanções disciplinares, conforme determina a Lei de Execução Penal.