Crer faz mutirão de cirurgias eletivas ortopédicas de mão

Médico ortopedista especialista em mão do Crer, Frederico Faleiro, foi o responsável pela realização das 17 cirurgias da ação

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), unidade do Governo de Goiás, realizou um mutirão de cirurgias eletivas ortopédicas na especialidade de mão. Com foco em dar celeridade à espera por cirurgia sem urgência (eletivas), a ação realizou 17 procedimentos cirúrgicos.

Além das 17 cirurgias de mão realizadas no Centro Cirúrgico do Crer no sábado, outros 16 procedimentos cirúrgicos também foram realizados nas especialidades de ombro, pé, quadril e urologia.

“Em decorrência da paralisação dos procedimentos cirúrgicos eletivos durante a pandemia, registramos um aumento significativo da demanda por cirurgias no Crer. Desta forma, trabalhamos no planejamento e na execução de estratégias para dar celeridade à jornada do paciente que aguarda por uma cirurgia eletiva no hospital. A cada ação e mutirão organizados, avançamos no fortalecimento do nosso propósito de cuidar de vidas, sempre pautados na excelência do cuidado e no respeito ao usuário do hospital”, ressaltou o diretor técnico do Crer, Ciro Bruno Silveira Costa.

A senhora Josiel de Godoi Fonseca foi uma das pacientes operadas durante o mutirão de cirurgias de mão do Crer, no sábado (25). Aguardando pelo procedimento há cerca de cinco meses, ela aprovou o atendimento recebido no hospital. “Fui muito bem atendida no Crer, estou encantada com a equipe. Eu aguardava ansiosa por essa cirurgia, já que tenho muito desconforto, vai melhorar muito a minha qualidade de vida”.

Médico ortopedista especialista em mão do Crer, Frederico Faleiro, foi o responsável pela realização das 17 cirurgias da ação. “Para nós profissionais é uma satisfação contribuir com a realização dessas cirurgias, entendendo que o procedimento cirúrgico representa maior qualidade de vida para o paciente. Estamos prontos para atender com excelência nossas demandas”, disse.

Texto e foto: Rafaela Bernardes / Agir