Vice-Governador participa da entrega da 39ª escola em tempo integral de Goiânia

Nós alcançamos o 1º lugar no Ideb e já estamos com ampla frente de obras nesse momento, com mais de 700 escolas no Estado em plena reforma nos municípios”, disse Lincoln Tejota

“Hoje é um dia muito importante para as crianças do Setor Universitário, em Goiânia. Entregamos uma bela escola toda reformada, com a oferta de mais 240 vagas para alunos em tempo integral. Vemos que a parceria entre Estado, prefeitura e sociedade civil – na figura do Rotary Club, quando é harmônica, traz resultados palpáveis”. A afirmação é do vice-governador, Lincoln Tejota, que participou, nesta quarta-feira (28), da inauguração da 39ª escola em tempo integral de Goiânia.

A unidade, que atenderá crianças de 6 a 10 anos, fazia parte da rede estadual da Educação e foi municipalizada em 2020 com o objetivo de atender pedido de vagas entre o 1º e o 5º ano do ensino fundamental. A escola recebeu serviços de reconstrução do refeitório, pintura completa, implantação de sistemas de segurança e reformas nas salas de aula.

De acordo com o vice-governador, que representou o governador Ronaldo Caiado na ocasião, o objetivo desse trabalho em conjunto não é outro senão reafirmar o compromisso de fazer de Goiás um estado de referência em Educação de qualidade. “Nós alcançamos o 1º lugar no Ideb e já estamos com ampla frente de obras nesse momento, com mais de 700 escolas no Estado em plena reforma nos municípios”, disse.

Goiás está em primeiro lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Brasil, na avaliação do ensino médio. Mesmo com aulas on-line, as escolas estaduais mantiveram a referência em nível de ensino.

Lincoln enalteceu o trabalho do Rotary Club de Goiás, entidade que se soma aos esforços para levar melhorar qualidade de vida para o cidadão de Goiás e de Goiânia. “É louvável o empenho do Rotary e do presidente da entidade, Fábio Fayad, que também ajudaram nessa obra, e da diretora da escola, Fernanda Kunert, que, com muita sensibilidade, acolheu o anseio de pais e alunos e buscou os parceiros certos para oferecer às nossas crianças segurança para estudar com tranquilidade”, salientou.