Moradores de Aparecida recebem Aluguel Social e escrituras nesta quinta-feira

O programa destina o valor mensal de R$ 350 para locação de imóveis por 18 meses para famílias em situação de vulnerabilidade e superendividamento

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega cartões do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para 824 famílias de Aparecida de Goiânia, nesta quinta-feira (30). Também serão entregues 121 escrituras registradas e realizadas 63 coletas de assinaturas em escrituras.

O evento será realizado no Setor Independência, das 8 às 16 horas, durante ação do Goiás Social. A solenidade de abertura está na agenda do presidente da Agehab, Pedro Sales.

“Fizemos e continuaremos fazendo tudo ao nosso alcance para agilizar o cadastro e aprovação das famílias, sem perder de vista a seriedade da análise da situação de vulnerabilidade delas. Vamos atender quem realmente precisa e minimizar os efeitos do superendividamento das famílias até que elas consigam sair dessa situação”, afirma Sales.

Criado em novembro de 2021 para reduzir o déficit habitacional e a situação de moradias improvisadas, o Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social atende atualmente 65 municípios em diferentes etapas. A meta é chegar a 40 mil beneficiários até o final de 2022.

O programa destina o valor mensal de R$ 350 para locação de imóveis por 18 meses para famílias em situação de vulnerabilidade e superendividamento. Os recursos são provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), gerido pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) da Governadoria. As inscrições do programa são feitas pelo site da Agehab, onde também estão disponíveis os modelos dos documentos que devem ser entregues.

O objetivo do Governo de Goiás é facilitar o acesso das famílias ao programa. Várias prefeituras também criaram pontos de atendimento para facilitar que os interessados tirem dúvidas e tenham suporte para realizar suas inscrições.

A entrega da documentação também pode ser feita pelo site e em agências do Vapt Vupt em alguns municípios. Os beneficiários do Aluguel Social são notificados para buscarem seus cartões por mensagem de aplicativo ou por telefone.

Serviço
Assunto: Entrega de cerca de 824 cartões do Aluguel Social em Aparecida Goiânia – Ação do Goiás Social
Data: 30 de junho de 2022, quinta-feira
Horário: 8h às 16h
Local: Avenida Benedito Silvestre de Toledo, com Rua 37, Setor Independência, Aparecida de Goiânia (GO)

Foto: Octacílio Queiroz