Núcleos Esportivos serão implantados em 20 municípios de Goiás

Materiais esportivos estão chegando às cidades onde os projetos serão desenvolvidos, em parceria com as prefeituras municipais (Foto: Seel)

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) vai implantar Núcleos Esportivos em 20 municípios goianos, a partir do segundo semestre. Os materiais esportivos estão chegando às cidades onde os projetos serão desenvolvidos, em parceria com as prefeituras municipais.

Os locais foram escolhidos com base no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), levando em conta a situação de vulnerabilidade de cada região. O objetivo da iniciativa é utilizar a prática esportiva como ferramenta de inclusão e transformação social. O público-alvo da ação de implantação dos núcleos esportivos é o de crianças e adolescentes.

Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues exaltou a consolidação do projeto, que vai levar iniciação esportiva para comunidades de todas as regiões do Estado. “Nosso intuito, enquanto Secretaria de Esporte e Lazer, é sempre descentralizar as ações e políticas públicas para municípios com menores populações, que têm uma demanda social que se acumulou por décadas, sendo ainda carentes de opções para a prática esportiva. É nos municípios que se encontra o fato gerador da sociedade. Cidades com políticas públicas eficientes no esporte certamente terão comunidades mais prósperas”, declarou o titular da pasta.

As inscrições serão abertas por meio de formulários, pelo site www.esporte.go.gov.br/programas/núcleo-esportivo . As atividades nos municípios começam em agosto.