Famílias de Jaraguá e Goianésia recebem cartão do Aluguel Social nesta sexta

Famílias beneficiadas pelo Aluguel Social que receberam os cartões em Cidade Ocidental, na última semana (Foto: Octacílio Queiroz)

Beneficiários dos municípios de Jaraguá e Goianésia foram convocados para a entrega dos cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social nesta sexta-feira (1º). Em Jaraguá, 71 famílias estão aptas a receber os cartões, e os atendimentos serão realizados das 9 às 16 horas, em frente ao Ginásio de Esportes JK. Já em Goianésia, 146 inscritos foram convocados, e o evento ocorre das 14 às 17 horas, na rua 18-A, bairro Covoá I. As listas dos convocados estão disponíveis no site www.agehab.go.gov.br.

Atualmente, 65 munícipios são atendidos pelo programa Aluguel Social em diferentes fases de execução. A meta é chegar a 40 mil beneficiários até o final de 2022. A agência tem se empenhado em facilitar o acesso das famílias ao programa, que tem inscrição totalmente on-line. Várias prefeituras criaram pontos de atendimento para facilitar que os interessados tirem dúvidas e tenham suporte para realizar suas inscrições.

A entrega da documentação também pode ser feita pelo site e em agências do Vapt Vupt em alguns municípios. Os beneficiários do Aluguel Social são notificados para buscarem seus cartões por telefone e ainda podem acessar as listas no site. Nele, basta clicar no banner “Aluguel Social”, depois em “Listas e Editais por cidade” e procurar o município no qual reside. Então é preciso escolher a opção “Convocação” para entrega do benefício e ver se o nome consta na lista. Os beneficiários que tiverem a confirmação precisam comparecer ao evento portando documentos pessoais.

Inscrições
O Aluguel Social concede uma ajuda de R$ 350, pelo período de 18 meses. O programa opera com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), que é coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) da Governadoria, dentro do leque Goiás Social. Para serem atendidas, as famílias precisam estar com o CadÚnico atualizado, morar há pelo menos 3 anos na cidade, estar em situação de vulnerabilidade social e não possuir imóvel próprio.

É preciso ainda comprovar um dos seguintes requisitos (basta comprovar um): idoso, deficiente, família só com pai ou mãe, moradia improvisada, renda comprometida com aluguel (50%) ou outras dívidas formais (75%), vítima de violência doméstica, nome negativado, ter pleiteado imóvel em programa habitacional da Agehab sem ter sido beneficiado ou receber outro benefício social estadual. Também podem participar bolsistas do Probem e estudantes da UEG. As inscrições para Luziânia estão suspensas no momento, mas podem ser reabertas a qualquer momento.

Serviço
Assunto: Entrega de cartões do programa Aluguel Social em Jaraguá
Data: 01º/07, sexta-feira
Horário: das 9h às 16h
Local: Em frente ao Ginásio de Esportes JK. Avenida JK, Vila Goiás Rural – Jaraguá – Goiás
Assunto: Entrega de cartões do programa Aluguel Social em Goianésia
Data: 1º/07, sexta-feira
Horário: das 14h às 17h