Gracinha Caiado comanda ação do Goiás Social em Jaraguá e Goianésia

Ao longo de todo o dia, a estrutura estará montada na Avenina JK, em frente ao Ginásio de Esportes JK (Antônia Batista) para realizar os atendimentos, que ocorrem em parceria com a Prefeitura de Jaraguá (Foto: Secom)

O Governo de Goiás realiza nesta sexta-feira (1º/7), a partir das 9h, a entrega de benefícios sociais, atendimentos e serviços de emissão de documentos e na área da saúde, em Jaraguá, no Centro goiano. A ação integra o programa Goiás Social, criado pelo governador Ronaldo Caiado para combater as desigualdades sociais no Estado. Participa do evento a coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado.

Ao longo de todo o dia, a estrutura estará montada na Avenina JK, em frente ao Ginásio de Esportes JK (Antônia Batista) para realizar os atendimentos, que ocorrem em parceria com a Prefeitura de Jaraguá. Na ocasião, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) entrega cartões do programa Mães de Goiás, que garante renda extra mensal de R$ 250 a mulheres em situação de vulnerabilidade com filhos de até seis anos.

A pasta também oferecerá serviços como emissão do Passaporte do Idoso, Carteira do Autista, Passe Livre da Pessoa com Deficiência e Registro Civil, além da emissão da carteira de identidade, em parceria com a Polícia Civil. Também estarão disponíveis para a população vagas de emprego e serviços do Vapt Vupt. Já a Secretaria de Estado da Saúde (SES) oferecerá testes rápidos de IST/HIV, vacinação, exames de mamografia, entre outros atendimentos.

A Saneago fará inscrições para o programa Tarifa Social e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) estará presente com o Rua do Lazer, com atrações diversas para o público infantil. A OVG também entrega donativos por meio da unidade itinerante da instituição, OVG Perto de Você. Equipes da Secretaria de Estado da Retomada e da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) estarão no local realizando inscrições para cursos de qualificação e capacitação.

Em seguida, às 14h, Gracinha Caiado estará em Goianésia, cidade que também recebe a caravana do Goiás Social nesta sexta-feira (1º/07). No município, a Seds realiza a entrega de 144 cartões do Mães de Goiás. Além disso, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) também marca presença com a entrega de 146 cartões do Aluguel Social, bem como de 82 escrituras residenciais a moradores dos bairros Amigo, Covoá e Jardim Esperança.

Em Goianésia, a estrutura vai ser montada na Rua 18A, no Bairro Covoá I. Os moradores contemplados com os programas sociais podem fazer a retirada dos benefícios entre 14h e 17h.

Assunto: Goiás Social leva serviços e benefícios a Jaraguá e Goianésia

Quando: Sexta-feira (1º/7)

09h:  Goiás Social leva serviços e benefícios a Jaraguá

Onde: Em frente ao Ginásio de Esportes JK (Antônio Batista) – Av. JK, Vila Goiás Rural, Jaraguá (GO)