Governador participa da Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, em Panamá

Em Panamá, no Sul do Estado, o governador Ronaldo Caiado participa da Romaria do Divino Pai Eterno (Fotos: Wesley Costa)

O governador Ronaldo Caiado participou, na noite deste sábado (2/7), das festividades em louvor ao Divino Pai Eterno, padroeiro de Panamá, no Sul do Estado. A celebração eucarística reuniu cerca de três mil pessoas. Em 2022, o tema da Romaria é “Caminhando com fé, alegria e esperança em direção ao Divino Pai Eterno”. A festa, que começou no último dia 23, encerrou-se neste domingo (3/7), e reuniu 100 mil pessoas no total, segundo a organização.

“Após dois anos sem realizar a nossa festa, nós somos sobreviventes, fomos agraciados e estamos aqui para que, em comunidade, a nossa fé se torne maior, fortalecida e congregada pela presença e participação de cada um de nós”, disse o reitor do Santuário do Divino Pai Eterno de Panamá, Padre Cássio Roberto de Moura Santos.

Caiado celebrou a volta das festividades em formato presencial. “Em Goiás tem segurança para as pessoas irem às romarias, em paz com as suas famílias, e poder voltar pra casa tranquilo, graças às nossas forças de segurança”, disse o governador. Católico praticante, ele também ressaltou a sua fé. “Sempre pedi ao Divino Pai Eterno para me guiar e ele abriu as portas para realizar tantos sonhos”, disse o chefe do Executivo estadual.

O prefeito de Panamá, José Willian Coelho de Paula, considerou a festa um grande sucesso.  “Amanhã, último dia da festa, Panamá vai ficar pequeno, com todas as pessoas que virão!”, disse o gestor. Ele conta que não foi fácil superar a pandemia de Covid-19, mas, após a chegada das vacinas, “hoje podemos estar aqui em praça pública para realizar a festa”.

Reforço

Para dar maior tranquilidade à população durante os eventos religiosos, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Panamá, da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Itumbiara e do Grupo de Investigação de Homicídios de Itumbiara, realizou o policiamento ao longo da Festa do Divino Pai Eterno, visando a garantia da segurança e o atendimento dos romeiros, turistas e populares que visitam a tradicional festa panamaense.

Também estiveram presentes na romaria o deputado estadual, Álvaro Guimarães; os prefeitos, Dione Araújo (Itumbiara) e José Alves Vieira (Goiatuba); o secretário de Estado de Indústria, Comércios e Serviços, Joel Sant’Anna; e o ex-deputado federal, Alexandre Baldy; além de vereadores de Panamá e municípios vizinhos além de demais lideranças políticas religiosas.