Em 2020, Ouvidoria da Sead alcança o patamar de 100% de manifestações respondidas dentro do prazo legal

Em 2019, primeiro ano da atual gestão, o aumento foi de 37,4% comparado ao quantitativo do ano anterior, em que apenas 61% dos atendimentos eram realizados em dia

Nos últimos dois anos a Ouvidoria da Sead tem alcançado avanços significativos na resposta de solicitações dentro do prazo legal. Em 2020, a ouvidoria deu um salto e alcançou o patamar de 100% das manifestações atendidas dentro do prazo. Esse progresso teve início em 2019 e reforça o compromisso do Estado de Goiás com a prestação de serviços públicos de qualidade. 

Em 2019, primeiro ano da atual gestão, foi registrado o aumento de 37,4% comparado ao quantitativo do ano anterior, em que apenas 61% dos atendimentos eram realizados em dia. Com esse aumento, foi alcançada a marca de 98,4% de manifestações respondidas dento do prazo legal.

Essa agilidade e eficiência na tratativa das manifestações evidenciam o compromisso da Ouvidoria em perceber o cidadão e defender os interesses coletivos visando sempre o aperfeiçoamento dos serviços que são oferecidos pelo Estado. 

Sobre a Ouvidoria

A Ouvidoria Pública da Secretaria da Administração (Sead) é um canal de comunicação para receber, analisar e tratar denúncias, reclamações, elogios, críticas e pedidos de informações sobre as atividades e ações que envolvem toda a pasta, com o objetivo de promover a melhora constante dos serviços públicos prestados à sociedade.

OUVIDORIA

Todo usuário pode manifestar os seus anseios e críticas. As solicitações serão encaminhadas às unidades competentes para garantir, sempre, a melhor resposta ao registro. O objetivo da Ouvidora é intermediar a relação da Secretaria da Administração com o cidadão ou com os servidores ativos ou inativos.