Aluguel Social convoca famílias de Anápolis para enviarem documentos

Aluguel Social é um benefício de R$ 350 por mês para ajudar quem está com dificuldade para pagar aluguel

O Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social convoca famílias de Anápolis que estão com pendências de documentos a enviarem tudo o que é exigido. As famílias já foram convocadas para entregar documentos, mas várias estão com pendências ou enviaram documentos errados.

Quem já se inscreveu, pode entrar no site e conferir se o nome está em uma das listas de convocação para entrega de documentos. Todas as listas estão no site www.agehab.go.gov.br. Quem ainda não foi convocado deve aguardar as próximas listas.

Ainda há 700 vagas na cidade de um total de 1.700 cartões disponíveis para Anápolis. Interessados podem se inscrever no site da Agência Goiana de Habitação (Agehab). As inscrições são analisadas por ordem de entrada no sistema da Agehab, por isso quanto antes forem realizadas, mais chances as famílias têm de serem contempladas.

O Aluguel Social é concedido pelo prazo de 18 meses, com R$ 350 mensais. São requisitos básicos para participar inscrição no CadÚnico, ser maior de 18 anos ou emancipado, não ter moradia própria e morar na cidade há, no mínimo, três anos.

Documentação exigida

É preciso ainda comprovar pelo menos um dos seguintes requisitos (basta comprovar um):  superendividamento, moradia improvisada, nome negativado no SPC/Serasa, vítima de violência doméstica, idoso, deficiente, família só com pai ou mãe, ter pleiteado imóvel de programa habitacional no Estado de Goiás e não ter sido contemplado (tem que estar no sistema da Agehab), cadastro em programas sociais do Estado de Goiás, bolsista do Probem ou estudante da UEG.

Além disso, é obrigatório apresentar o espelho atualizado do CadÚnico, documento pessoal com foto (RG ou CNH); CPF do candidato, cônjuge e dependentes; comprovante de estado civil: certidão de casamento ou declaração de união estável (se casado – existe um modelo no site da AGehab) ou certidão de nascimento (se solteiro). Também é necessário comprovante de endereço de onde a pessoa reside atualmente: não é preciso estar no nome do beneficiário.

Para comprovar que mora na cidade há três anos ou mais são aceitos o seguintes documentos, da cidade para qual se inscreveu: Título de Eleitor, comprovante de votação ou Certidão de Quitação Eleitoral;  Carteira de Trabalho (CTPS) com registro em empresa do município para o qual se inscreveu; Certidão de nascimento de filhos ou Certidão de casamento registrados na cidade; Histórico/declaração escolar de qualquer membro da família, de escola na mesma cidade para a qual se inscreveu; Relatório com histórico de consultas médicas (não vale apenas uma consulta. Tem que ser relatório, ao longo dos 3 anos, assinado pelo médico); Fatura de água, energia elétrica ou IPTU no nome de quem se inscreveu (não pode ser no nome do proprietário); outros documentos poderão ser aceitos, desde que emitidos por órgão oficial no ano de 2018 ou anteriores.

A entrega dos documentos pode ser feita no próprio site, com envio de documentos em PDF, ou em agência Vapt Vupt. As famílias que estiverem com dificuldades podem procurar qualquer um dos CRAS de Anápolis, onde equipes da prefeitura vão dar suporte.

Assunto: Aluguel Social convoca famílias de Anápolis para enviarem documentos

Onde: www.agehab.go.gov.br

Informações: (62) 3096-5005 / 5050

Listas de convocação para entrega de documentos e de inelegíveis: https://www.agehab.go.gov.br/agehab/premiacoes/157-pra-ter-onde-morar/3525-pra-ter-onde-morar-a-l-n-10.html