Estado implanta sinalização em Palmeiras de Goiás

A sinalização foi realizada por meio do Sinaliza Goiás. O programa, lançado pelo Governo do Estado em maio do ano passado, busca auxiliar os municípios levando maior segurança ao trânsito local

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) entregou sinalização horizontal no município de Palmeiras de Goiás, a 94 quilômetros da capital. Foram implantados 1.738,33 metros quadrados de sinalização horizontal.

A cidade ganhou faixas contínuas, intermitentes e de canalização e ainda recebeu 249 placas de regulamentação. As ferramentas foram implantadas com o objetivo organizar o fluxo de circulação, proporcionando maior segurança aos moradores.

O trabalho de sinalização implantado pelo Detran-GO tem como pilar o plano de circulação, que busca diminuir pontos de conflitos; adequar a velocidade dos condutores à segurança da via; e aumentar a visibilidade e fluidez nos cruzamentos.

Além de locais de grande fluxo e altos índices de acidentes, as equipes de engenharia de tráfego priorizam as imediações de escolas, visando oferecer melhores condições de travessias.

A sinalização foi realizada por meio do Sinaliza Goiás. O programa, lançado pelo Governo do Estado em maio do ano passado, busca auxiliar os municípios levando maior segurança ao trânsito local.