Famílias de Senador Canedo devem entregar documentos do Aluguel Social

Famílias que estão com o nome na nova lista devem entregar os documentos o mais rápido possível (Foto: Agehab)

Mais moradores de Senador Canedo são convocados para entrega de documentação no programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. As famílias que estão com o nome na nova lista  devem entregar os documentos o mais rápido possível. As listas estão disponíveis no site da Agência Goiana de Habitação (Agehab), www.agehab.go.gov.br.

O passo inicial para a entrega dos documentos no site é clicar no banner Aluguel Social e depois entrar no Portal do Beneficiário, com o CPF e a data de nascimento. A seguir há a opção Visualizar Documentos ou Pendências. Os arquivos devem ser enviados em formato PDF. Caso o candidato tenha dificuldades em usar computador ou internet, pode ainda fazer a entrega pessoalmente, no Vapt Vupt. Para entrega no Vapt Vupt, é preciso agendar no site www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento.

Os convocados devem comprovar todas as informações que foram prestadas no momento da inscrição. Os documentos são analisados pela equipe da Agehab. Para acompanhar se foram aprovados ou não, basta entrar no site, no mesmo local de envio. Se estiver tudo certo, a família será convocada para receber o cartão.

O benefício é de R$ 350 durante 18 meses e deve ser utilizado exclusivamente para pagar o aluguel. Os beneficiados precisarão ainda apresentar o contrato de aluguel no prazo de até 60 dias depois que pegarem o cartão. Não é necessário reconhecer firma em cartório. O documento também deve ser enviado pelo site da Agehab, no Portal do Beneficiário, em formato PDF.

Documentação exigida

Entre os documentos exigidos estão CPF e RG; comprovação de que a pessoa mora há 3 anos no município (deve ser no nome de quem se inscreveu); espelho do CadÚnico atualizado (quem não tem CadÚnico deve procurar o CRAS da cidade); comprovante de estado civil (certidão de casamento, de nascimento ou declaração de união estável); comprovante de endereço atual.

Além disso, a pessoa que se inscreveu precisa comprovar pelo menos um dos itens descritos a seguir, de acordo com a opção marcada no momento de inscrição: família só com pai ou mãe; idoso; residência em moradia improvisada; ter perdido o financiamento imobiliário por falta de pagamento de parcelas; comprometer mais de 50% da renda com aluguel ou estar com mais de 75% da renda comprometida com endividamento; vítima de violência doméstica; família com pessoa com deficiência; nome negativado no SPC/Serasa; ter pleiteado imóvel de programa habitacional no Estado de Goiás e não ter sido contemplado (tem que estar no sistema da Agehab); estar cadastrado em programas sociais do Estado de Goiás (não vale do Governo Federal); estudante da UEG ou bolsista do Probem.

No site da Agehab existem modelos de declarações que podem ser preenchidas, assinadas e enviadas para análise.

Listas de famílias convocadasPra Ter Onde Morar – Senador Canedo – AGEHAB

Link para entrega de documentos no site da Agehab:

http://palladioweb.agehab.go.gov.br/NoAutentic/DadosIniciais.aspx