Gracinha Caiado agradece voluntários e forças de segurança durante nova etapa de entrega de cestas básicas

Nesta quinta etapa da campanha, serão entregues 200 mil cestas, adquiridas por meio de licitação com recursos do tesouro estadual e investimento de R$ 16 milhões (Foto: Arquivo/Secom-GO)

O Governo de Goiás dá início à nova etapa de entrega de cestas básicas nesta quinta-feira (04), às 12h, na Região Noroeste de Goiânia. Na ocasião, a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, concederá entrevista coletiva na antiga sede do 13º Batalhão da Polícia Militar, no Setor Estrela Dalva, local que servirá de ponto de encontro para a equipe estadual.

Além do GPS e OVG, a ação contará com apoio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e das forças de segurança do Estado de Goiás. O objetivo é distribuir, em apenas um dia, duas mil cestas básicas a famílias goianienses em vulnerabilidade social. A ação, no entanto, vai continuar nos próximos dias em diferentes pontos da Região Metropolitana.

O trabalho integra a nova fase da campanha de segurança alimentar do Estado de Goiás. Nesta quinta etapa da campanha, serão entregues 200 mil cestas, adquiridas por meio de licitação com recursos do tesouro estadual e investimento de R$ 16 milhões.

As prefeituras de municípios situados fora da Região Metropolitana vem realizando, desde o último dia 25 de julho, a retirada de sua cota de cestas básicas diretamente na sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e estão encarregadas da distribuição. Mais de 70 cidades já receberam os alimentos. A inscrição no Cadastro Único (CadUnico) é requisito para ser beneficiário.

Serviço:

Assunto: Gracinha Caiado agradece voluntários e forças de segurança durante início da nova etapa de entrega de cestas básicas
Quando: Quinta-feira (04/08), às 12h
Onde: Antiga sede do 13º Batalhão da Polícia Militar, Setor Estrela Dalva, Goiânia (GO)