Famílias de 8 cidades são convocadas para entrega de documentos do Aluguel Social

Famílias convocadas para entrega de documentos podem fazer o processo pelo próprio site da Agehab ou em agência Vapt Vupt (Foto: Octacílio Queiroz)

Moradores de mais oito cidades estão sendo convocados pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) para entrega de documentação no programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. As famílias que estão com o nome nas listas devem entregar os documentos o mais breve possível para ter acesso ao benefício.

Estão no grupo de famílias convocadas os municípios de Iporá, São Luís de Montes Belos, Quirinópolis, Santa Helena, Caldas Novas, Catalão, Nerópolis e Porangatu. No início do mês, também foram chamadas famílias de Goiatuba.

Todas as listas estão disponíveis no site da Agehab. Esses municípios, porém, continuam com inscrições do Aluguel Social abertas. Depois de se inscrever, a família deve aguardar nova convocação para entregar os documentos.

O passo inicial para a entrega dos documentos no site é clicar no banner Aluguel Social e depois entrar no Portal do Beneficiário, com o CPF e a data de nascimento. A seguir, há a opção Visualizar Documentos ou Pendências. Os arquivos devem ser enviados em formato PDF.

Caso o candidato tenha dificuldades em usar computador ou internet, pode ainda fazer a entrega pessoalmente, no Vapt Vupt do respectivo município. Para entrega no Vapt Vupt, é preciso agendar no site.

Os convocados devem comprovar todas as informações que foram prestadas no momento da inscrição. Os documentos são analisados pela equipe da Agehab. Para acompanhar se foram aprovados ou não, basta entrar no site, no mesmo local de envio. O benefício é concedido no valor de R$ 350 por 18 meses e deve ser utilizado exclusivamente para pagar o aluguel.

Os beneficiados precisarão ainda apresentar o contrato de aluguel no prazo de até 60 dias depois que pegarem o cartão. Não é necessário reconhecer firma em cartório. O documento também deve ser enviado pelo site da Agehab, no Portal do Beneficiário, em formato PDF.

Inelegíveis
As famílias que porventura se inscreveram, mas estão com o nome na lista de inelegíveis podem solicitar a correção do cadastro caso tenham como comprovar equívoco na inscrição. Um erro comum é quanto ao critério mínimo de três anos de vínculo com a cidade.

Onde está escrito no formulário de inscrição “Tempo de vínculo com a cidade”, a data tem de ser anterior a agosto de 2019. No caso de informação prestada errada, o candidato consegue alterar se a inscrição ainda estiver aberta no sistema.

Se houver dificuldade em fazer a correção sozinho, o candidato pode solicitar a correção por e-mail, enviando mensagem para protocolo@agehab.go.gov.br, pedindo a abertura de processo. É necessário colocar em anexo, no e-mail, os documentos que comprovam que na verdade a pessoa se encaixa no critério que está descrito na lista de inelegíveis.