Servidores recusam propina oferecida por preso, em Aparecida de Goiânia

Fato ocorreu no momento em que os plantonistas realizavam procedimento operacional padrão da instituição em uma das alas do presídio (Foto: Dgap)

Dois servidores penitenciários lotados na Casa de Prisão Provisória (CPP), de Aparecida de Goiânia, recusaram, na noite de domingo (21), propina oferecida por um custodiado do presídio, pertencente à 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária. O preso, que cumpria pena por tráfico de entorpecentes, irá responder por corrupção ativa.

O fato ocorreu no momento em que os plantonistas realizavam procedimento operacional padrão da instituição em uma das alas do presídio. “O custodiado ofereceu R$ 15 mil para ter acesso a um aparelho celular”, comenta Alline Scaglia, coordenadora regional da Dgap.

O detento foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Procedimentos administrativos internos também foram abertos para as aplicações de sanções disciplinares, conforme determina a Lei de Execução Penal.