Expresso disponibiliza boletim de pacientes internados na rede estadual

Por meio do portal Expresso, usuário consegue consultar estado de saúde de paciente na rede estadual (Foto: Wesley Costa/Secom)

Familiares e responsáveis por pacientes internados em unidades de terapia intensiva (UTI) de hospitais da rede estadual de saúde podem consultar na internet, de forma digital e atualizada, o boletim médico e multiprofissional do paciente. O serviço está disponível na plataforma Expresso.

A lista de unidades já integradas que disponibilizam o boletim conta com 20 hospitais da rede estadual, como o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG) e outras unidades do interior do estado.

Para ter acesso ao boletim cadastrado pelo hospital, basta acessar o Portal Expresso e buscar pelo serviço ‘Consultar Boletim de Pacientes em UTI na Rede Estadual’. É necessário informar o número do prontuário do paciente e a senha fornecida pela unidade de saúde onde o enfermo está internado. A credencial é repassada somente a familiares e responsáveis do paciente.

Sobre o Expresso
O portal Expresso foi lançado em maio de 2021 e oferece mais de 110 serviços da gestão estadual, todos disponíveis de forma virtual. O programa engloba diversos canais de atendimento, como o portal, totens de autoatendimento, aplicativo e balcões de atendimento presencial, em parceria com prefeituras municipais.