Teatro Escola Basileu França estreia espetáculo “Velho Oeste”, de Danças Urbanas

Alunos da Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) em Artes Basileu França apresentam espetáculo “Velho Oeste”, de Danças Urbanas (Foto: Sedi)

A Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) em Artes Basileu França estreia neste sábado (17/9), às 20h, o espetáculo “Velho Oeste”, inspirado no faroeste americano. A apresentação de Danças Urbanas, também conhecida como Street Dance, é marcada por movimentos ágeis, balanceados e experimentais, e conta com a participação de 60 alunos da instituição.

O número, que tem duração de 1h20, conta a história de um povoado do velho oeste norte-americano rendido por um grupo de foras da lei. Para defender o seu espaço e prender os pistoleiros, os moradores precisam unir forças ao xerife da cidade, mas muitas surpresas acontecem na trama e o futuro do povoado fica incerto.

“A inspiração veio por meio de um processo que vislumbra trazer algo inovador. Estamos acostumados em ver pequenas apresentações, mas espetáculos são raros. E por que não trazer uma temática diferente, com trama e o entusiasmo próprio das Danças Urbanas?”, questiona o diretor do Velho Oeste, Ben-Hur Melo.

O diretor conta que foram três meses de muita preparação, ensaios e desafios. “Os alunos estão empolgados e estão contando os minutos para subirem ao palco do Teatro Escola Basileu França”, comenta.

Os ingressos para a apresentação são gratuitos, mediante doação de um litro de leite, e podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.

A EFG em Artes Basileu França é gerida pelo Centro de Educação Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG), por meio de convênio firmado com a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) em 2021.

Serviço

Assunto: Teatro Escola Basileu França estreia espetáculo “Velho Oeste”, de Danças Urbanas

Quando: Sábado (17/9), às 20h

Onde: Teatro Escola Basileu França,  Av. Universitária, 1.750, Setor Leste Universitário, Goiânia

Ingressos: Plataforma Sympla

Classificação: Livre

Entrada franca, com doação de 1 litro de leite