Falta de energia afeta abastecimento de água em Goiânia e Aparecida

Devido ao longo período sem fornecimento de energia elétrica na Unidade Cascalho, em Goiânia – por parte da Enel – desde as 17h40 de quarta até as 3h40 desta quinta-feira (15), os reservatórios Pedro Ludovico, Serrinha, Cruzeiro, Amazônia e Laranjeiras ficaram desabastecidos, afetando o fornecimento de água tratada para as regiões Centro e Sul de Goiânia e parte de Aparecida de Goiânia ao longo do dia.

Foram 10 horas sem energia elétrica em uma das principais unidades da Saneago. No sistema de abastecimento de água, a normalização é gradual e ocorre à medida que as redes e os reservatórios são recarregados com carga d’água. Diferentemente do restabelecimento da energia, que ocorre imediatamente após a conclusão dos serviços na rede elétrica.

Imóveis que contam com caixas d´água bem dimensionadas não serão afetados. A normalização do abastecimento deverá ocorrer hoje durante a noite. Solicitamos a compreensão dos moradores e orientamos o consumo moderado de suas reservas domiciliares.