Goiás Turismo participa do maior evento náutico indoor da América Latina

Estande da Goiás Turismo divulga potencialidades do turismo náutico goiano, durante 25ª edição do São Paulo Boat Show (Foto: Goiás Turismo)

O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), participa, pela primeira vez, do São Paulo Boat Show, maior evento náutico indoor da América Latina. A 25ª edição do evento será realizada, a partir desta sexta-feira (23/9), em São Paulo (SP). Segundo os organizadores, o salão é a mais importante ferramenta de marketing do mercado náutico brasileiro, oferecendo grandes tendências do segmento, networking e negócios.

O estande exclusivo da Goiás Turismo irá divulgar os principais destinos e atrativos do turismo náutico e de pesca que o Estado oferece. O material promocional intitulado “Goiás, um mar de oportunidades – Venha ancorar aqui! Em Goiás, o mar é doce!”, apresenta diferentes opções aos turistas e investidores, como as belezas das águas das regiões do Lago Corumbá IV ; Lago Corumbá II; Vale do Araguaia; Vale da Serra da Mesa e os lagos do rio Paranaíba, além das perspectivas e potencialidades.

O São Paulo Boat Show contará com a presença de toda a cadeia náutica com mais de 100 marcas expositoras. Nos seis dias do evento, o público terá a oportunidade de acompanhar as novidades do setor, conhecer os principais destinos náuticos, além de negociar uma diversidade de produtos ofertados que vão desde embarcações de entrada, mais acessíveis, até barcos altamente tecnológicos. O evento conta ainda com a 7ª edição do Congresso de Turismo, um ponto de encontro dos prefeitos, secretários e agentes do setor sobre os desafios e as oportunidades que o turismo das águas oferece.

Economia

Dados do Ministério do Turismo revelam que o País tem 8 mil quilômetros de costa, mais de 1.200 ilhas oceânicas e aproximadamente 35 mil quilômetros de rios e lagos. “O segmento náutico e de pesca foi um dos primeiros a se recuperar dos efeitos da pandemia, ajudando na retomada da indústria turística”, afirmou o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral. “Goiás aposta nas feiras de negócios do turismo para apresentar nossos destinos ao mundo, entender as mudanças no mercado, ficar por dentro das tendências, estreitar relacionamentos e fechar parcerias”, completou.