Chuvas afetam abastecimento de água em Planaltina e Valparaíso

Fortes chuvas que atingiram Valparaíso e Planaltina nesta quinta-feira à tarde

As fortes chuvas registradas nesta quinta-feira (22), em Planaltina, ocasionaram enchente na captação e falta de energia no sistema. Com isso, o abastecimento está prejudicado no município.

O sistema está sendo recuperado, e o fornecimento de água será gradual, após conclusão dos serviços, prevista para ocorrer a partir das 22h, com normalização total ao longo da noite.

As fortes chuvas que atingiram Valparaíso também nesta quinta (22), com precipitação de 15 milímetros em pouco mais de uma hora, danificaram equipamentos da casa de máquinas da Estação de Tratamento de Água na cidade. Por isso, o abastecimento de água está temporariamente paralisado.

Uma força tarefa executa a manutenção. Ao final dos serviços, o fornecimento de água será retomado de maneira gradual.

A Saneago solicita a compreensão da população e o consumo moderado das reservas nas caixas d’água, especialmente até a recuperação total dos sistemas. Confira dicas de consumo consciente em www.saneago.com.br/dicas/.