Prorrogado prazo para submissão de propostas do edital das Unidades EMBRAPIIs

O objetivo dessa Chamada é incentivar o desenvolvimento de inovações com alto potencial de aplicação no setor industrial. A previsão é que o resultado final seja publicado em 30 de novembro desse ano (Foto: divulgação)

O Governo de Goiás, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) prorrogou para o dia 4 de outubro o prazo para a submissão eletrônica das propostas da Chamada Pública 07/2022 – Execução de projetos cooperativos com empresas parceiras das Unidades EMBRAPIIs do Estado de Goiás. A retificação do cronograma está no site da Fundação .

Os coordenadores das unidades EMBRAPIIs sediadas em Goiás são proponentes elegíveis e podem submeter suas propostas por meio do sistema OPP Fapeg. O edital prevê uma linha de fomento: Execução de projetos cooperativos com empresas parceiras. As propostas apresentadas pelas unidades EMBRAPIIs devem considerar o desenvolvimento de projetos na temática Mobilidade Elétrica: a. Veículos elétricos autônomos; b. Distribuição de energia.

O objetivo dessa Chamada é incentivar o desenvolvimento de inovações com alto potencial de aplicação no setor industrial. A previsão é que o resultado final seja publicado em 30 de novembro desse ano, no Diário Oficial do Estado de Goiás e no site da Fapeg.

Os recursos para esta chamada pública serão da ordem de até R$ 572.815,83 por parte da Fapeg, exclusivamente para custeio, limitados a R$ 190.900 por unidade EMBRAPII. Para esta linha de fomento, a Fapeg aportará 1/3 do valor do projeto, sendo os 2/3 restantes divididos entre a(s) empresa(s) parceira(s) e a EMBRAPII, devendo ser observadas as regras do Manual de Operação e Orientações Operacionais da EMBRAPII.

Os projetos devem ter duração máxima fixada em 24 meses, contados a partir da data de assinatura do Termo de Outorga junto à Fapeg, podendo ser prorrogado por igual período conforme critério da EMBRAPII e da Fapeg.

Confira o edital completo.