Inscrição ao Curso Mediação Pedagógica em EaD começa 6ª-feira

A formação terá a duração de 80 horas, em três módulos: Concepções em EaD, Tutoria em EaD e Prática em EaD

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) inicia, na sexta-feira (16), o período de inscrições para o Curso Mediação Pedagógica em Educação a Distância (EaD). Serão disponibilizadas 500 vagas, a serem  preenchidas por gestores, professores, coordenadores e demais profissionais interessados em atuar como tutores em cursos a distância.

Confira o edital

Realizado pela Seduc, por meio do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação de Profissionais da Educação (Cepfor), o curso visa proporcionar o desenvolvimento de habilidades associadas à tutoria nessa modalidade, capacitando pedagógica e tecnologicamente as pessoas interessadas em exercer essa função.

A formação terá a duração de 80 horas, nas quais os cursistas deverão cursar três módulos: Concepções em EaD, Tutoria em EaD e Prática em EaD. Ao longo de todo o curso, os participantes contarão com o apoio de um tutor a distância, que auxiliará na realização das leituras e atividades propostas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle).

Os interessados em participar deverão se inscrever até o dia 22 de abril, por meio do formulário de inscrições. A lista dos convocados deve ser divulgada no dia 27 de abril, data em que os participantes receberão o login e senha de acesso para o curso.

Mais informações sobre as inscrições e sobre o curso Mediação Pedagógica em Educação a Distância podem ser obtidas no edital, disponível aqui.