Falta de energia elétrica afeta abastecimento de água na cidade de Goiás

Nesta terça-feira (4), o abastecimento de água tratada está afetado em parte da cidade de Goiás, devido à falta de energia elétrica que ocorre na Estação de Tratamento de Água (ETA) Bacalhau. A concessionária de serviços elétricos já foi acionada.

O fornecimento de água será normalizado gradualmente, assim que retomada a energia. Os bairros afetados são: Bairro Dom Bosco, Centro, Conjunto Papyrus, Felicíssimo S. Cardoso, Jardim das Acácias, Jardim do Cerrado, Jardim Vila Boa, Residencial Comercial Anhanguera, Setor Bacalhau, Vila Cristina, Vila Santa Izabel e Vila União.

Lembrando que, no sistema de abastecimento de água, a normalização é gradual e ocorre à medida que as redes e os reservatórios são recarregados com carga d’água. Diferentemente do restabelecimento de energia, que ocorre imediatamente após a conclusão dos serviços na rede elétrica.

Por isso, é importante o consumo consciente das reservas nas caixas d’água, sem desperdícios. Utilize água apenas para o essencial. Essa medida é importante para agilidade na recuperação do abastecimento. Confira dicas de consumo consciente em www.saneago.com.br/dicas/.