Goiás de Resultados busca unificar gestão de pátios e leilões de veículos

Gestão unificada de veículos apreendidos deve otimizar serviço no Estado. (Foto: reprodução)

Nesta segunda-feira (12), o vice-governador Lincoln Tejota coordenou mais uma videoconferência do programa Goiás de Resultados (GR), para definição de estratégias que vão estabelecer um modelo unificado de gestão de pátios e leilões de veículos no Estado de Goiás

Juntos, os 40 participantes do encontro virtual instituíram a Secretaria de Estado da Segurança Pública como o órgão responsável para gerir o processo de desestatização dos serviços de remoção, guarda e leilões de veículos apreendidos, já que esse trabalho atualmente é executado por mais de um órgão e parte dessa arrecadação é destinada ao Fundo de Reaparelhamento da PM-GO (FREAP).

“Com o alinhamento das ações e apresentação de um modelo mais técnico e preciso de negócio, o grupo de trabalho pretende vencer um problema que se arrasta há mais de 10 anos na administração estadual”, disse Lincoln Tejota, que também é coordenador do GR. Ele lembra que a desburocratização desses processos acaba estabelecendo regulamentações e tarifas únicas, o que beneficia o cidadão que precisa desse tipo de atendimento.

“Para o governo, essa mudança representa ganho de tempo, otimização de serviços públicos e economia de recursos, que é exatamente o que governador Ronaldo Caiado exige de nós para o estabelecimento de uma gestão moderna, simplificada e realizadora”, concluiu o vice-governador. Também participaram da reunião os representantes do Detran-GO, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Polícia Civil, Polícia Militar e Goiás Parcerias.