Polícia cumpre mandado em casa de adolescente que planejava ataque a escola

Adolescente planejava, em redes sociais da internet, um atentado contra a vida de pessoas da sua escola (Imagem: PCGO)

A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), cumpriu, em Sanclerlândia, na última sexta-feira (07/10), mandado de busca e apreensão em relação a um adolescente que planejava, em redes sociais da internet, um atentado contra a vida de pessoas da sua escola.

Na ocasião, foi apreendido com ele um smartphone com vasto material de apologia a atentados em escolas, nazismo e conteúdo de propagação de ódio. A operação contou com um relatório produzido pela Adidância da Agência de Investigações de Segurança Interna, da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília.

A HSI investiga prática de atos de terrorismo de alguns usuários do Instagram, com a possível intenção de cometer atos graves de violência, incluindo massacres escolares, havendo, na rede social, conversas que discutiam a intenção de potencialmente cometer atos graves de violência contra crianças, adolescentes, mulheres e animais, o que envolvia, ao menos, um usuário de redes sociais localizado em Goiás.

A equipe da DERCC identificou e localizou o usuário em Sanclerlândia. O adolescente, que inicialmente negou seu envolvimento, após confrontado com provas da sua conduta, reportou que tais comportamentos se deram por sofrer bullying na escola onde estuda. As investigações seguirão para que se apure a participação de outros envolvidos.