Egressos do Basileu França são aprovados em mestrado da UFG

O curso superior de Tecnologia em Produção Cênica é o único curso gratuito do Centro-Oeste que tem como objetivo a capacitação e qualificação do aluno para o mercado cultural (Foto: Sedi)

Fernanda Aline dos Santos e Hélio Martins, egressos do curso superior de Tecnologia em Produção Cênica, da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, foram aprovados no mestrado de Performances Culturais, da Faculdade de Ciências Sociais, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Fernanda Aline conta que a escolha do mestrado se deu tendo em vista seu ciclo de amizades. “Eu acabei escolhendo pela quantidade de pessoas que eu conheço que faziam esse mestrado e que me falavam muito bem dele, inclusive meu orientador, o Allan Lourenço. Também tenho outros conhecidos, como por exemplo, um professor de Teatro, o Ronei Vieira, que ajudou muito nesse processo e também foi um incentivador”, relata.

Hélio Martins relata que, desde o início do curso, ele tinha o propósito de melhorar seu fazer artístico e cultural. “Ao desenrolar do curso, com as orientações dos professores e corpo técnico, senti necessidade de aprofundar meus estudos e meu conhecimento. Procurei ajuda dos professores e, em 2019, fui aluno especial em uma disciplina, o que me ajudou a conhecer mais sobre o programa e a me preparar melhor para o processo seletivo”, pontua.

O curso superior de Tecnologia em Produção Cênica, da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, é uma das diversas opções em formação artística oferecidas pela instituição. Este é o único curso gratuito do Centro-Oeste que tem como objetivo a capacitação e qualificação do aluno para o mercado cultural.

Para o coordenador do curso, Juliano Silvestre, a conquista mostra que a escola trabalha em sintonia e com foco na formação do profissional produtor cênico. “Nós completamos, agora, três alunos egressos do curso superior que estão cursando o mestrado na UFG, em Performances. E, para nós, é como uma coroação, mostrando o resultado que o aluno atingiu durante os seus três anos de Basileu França”, comenta.