DGAP inaugura brinquedoteca da UPR de Alexânia

Foram investidos aproximadamente R$ 34 mil na construção da brinquedoteca (Foto: DGAP)

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), em conjunto com o Tribunal de Justiça de Goiás, Tribunal Regional do Trabalho e Conselho da Comunidade inaugurou a brinquedoteca da Unidade Prisional Regional de Alexânia, localizada a 120 quilômetros de Goiânia.

O local foi construído com mão de obra de cinco custodiados, que serão beneficiados com a remição da pena. Segundo a direção do presídio, foram investidos aproximadamente R$ 34 mil. O local conta com brinquedos, ar-condicionado e televisão, entre outros itens.

“É um espaço totalmente separado do ambiente carcerário. Os menores não terão acesso a celas durante as visitas, algemas ou os demais presos”, comenta o coordenador regional da DGAP, Brunno Morais.

A inauguração integra o programa “Amparando Filhos”, idealizado pelo Judiciário goiano. “É a terceira brinquedoteca nos requisitos do projeto. Demorou, mas conseguimos. Um marco para Alexânia”, frisa o juiz da comarca local, Fernando Augusto Chacha de Rezende.