Em operação integrada, PC prende membros de grupos criminosos ligados ao tráfico e posse de armas

(Foto: Polícia Civil de Goiás)

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Iporá, em operação integrada com a PMGO e o apoio da Polícia Penal, deflagrou nesta quinta-feira (13) a Operação Confractus, com o objetivo de coibir o comércio ilegal de drogas e a posse ilegal de armas de fogo entre membros de organizações criminosas da cidade de São Luís de Montes Belos. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca da cidade.

Segundo as investigações, os investigados estariam promovendo o tráfico ilícito de drogas e possuindo ilegalmente armas de fogo em suas residências. Além disso, os suspeitos estariam na iminência de estourar um conflito entre os grupos criminosos. Diante disso, foi representado pela PCGO e cumpridas buscas nos imóveis dos investigados. A operação resultou na prisão em flagrante de seis pessoas por tráfico e posse ilegal de arma de fogo, apreensão de drogas, dinheiro e outros objetos ligados aos delitos.

Ao todo, foram apreendidas duas armas de fogo (uma pistola calibre ponto 380 e um revólver calibre ponto 38), mais de R$ 8 mil, 22 aparelhos celulares, balanças de precisão. Participaram da operação, que foi integrada pelas forças de segurança pública, mais de 40 policiais civis; 30 policiais militares; oito policiais penais.