PM combate crimes rurais, posse de armas e tráfico de drogas

(Foto: SSP-GO)

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás efetuou 34 prisões em flagrante. Nas ocorrências na capital e no interior, foram recapturados 24 foragidos da justiça. A PMGO ainda apreendeu 12 armas de fogo e 74 munições de diferentes calibres. Entre outras ações, os policiais atuaram no combate a crimes rurais, à posse ilegal de armas e ao tráfico de drogas, além de recuperar veículos furtados e reprimir delitos contra mulheres e menores. Veja as principais ocorrências.

Combate ao Tráfico de Drogas

Em Anápolis, durante patrulhamento de rotina, policiais militares do 28º BPM abordaram dois indivíduos em atitude suspeita. Na busca, foram encontrados 476 gramas de maconha com o suposto vendedor e uma porção da droga com o suposto comprador. Os dois foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Anápolis. O suspeito de tráfico foi preso em flagrante. Um TCO por posse drogas foi registrado para o suposto usuário, que foi liberado em seguida.

Em Nova Veneza, duas equipes motorizadas da Cavalaria e uma equipe do Batalhão do Rural receberam denúncia de moradores sobre o dono de um estabelecimento comercial que havia exibido uma arma de fogo no balcão de atendimento. A PMGO procedeu à averiguação e apreendeu com o suspeito: uma garrucha calibre 22, uma pistola 6.35, um simulacro de pistola calibre 9mm, e 20 munições intactas. Além das armas, ainda foram encontradas porções de cocaína prontas para a venda. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Civil em Trindade, para os procedimentos cabíveis.

 Crimes Rurais

Em ação conjunta, o Batalhão Rural da PMGO e a Delegacia de Crimes Rurais atuaram no combate ao furto de fios de pivô de irrigação. A ação integrada ocorreu em Goiânia. As forças de segurança conseguiram recuperar fios, pneus e rodas de pivô que estavam escondidos em um galpão, na capital. Um homem foi preso. As polícias recuperaram : sete rolos de fios de pivô, vinte e cinco pneus de pivô, onze rodas e uma escavadeira hidráulica que tinha o número de identificação suprimido.

Durante bloqueios nas zonas rurais de Formosa e Santa Rosa de Goiás, equipes do Batalhão Rural abordaram dois veículos em atitude suspeita. Nas buscas foram encontradas armas de fogo sem registro. A PMGO prendeu dois suspeitos em flagrante e apreendeu duas espingardas calibre 22, além de munições. As ocorrências foram encaminhadas para a Polícia Civil.

Carros roubados recuperados

Uma operação conjunta entre o Comando de Operações de Divisas, PM2, Polícia Militar de Itapirapuã e Polícia Rodoviária Federal resultou na prisão de um suspeito e na apreensão de três veículos furtados. Após compartilhamento de informações, a PMGO teve êxito em interceptar um “caminhão cegonha” transportando os três carros. Os veículos teriam sido alugados por supostos traficantes e seriam levados à Bolívia para serem trocados por Cocaína. Os carros recuperados foram apresentados na Polícia Civil e ficam à disposição para as providências cabíveis.

Ameaça armada

Em Alvorada do Norte GO, um homem foi preso suspeito de porte ilegal de arma de fogo, ameaça, injúria e difamação. A mulher do suspeito fez a denúncia à Polícia Militar, após ter sido expulsa de casa e receber diversas ameaças por whatsapp. O homem espalhou conversas particulares da mulher, injuriando e difamando sua imagem. Ao proceder à abordagem, a PMGO encontrou a arma de fogo utilizada nas ameaças. O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Posse. A mulher pediu medida protetiva de urgência.

Lesão Corporal e estupro de vulnerável

Em Posse, policiais do 24º BPM prenderam um homem suspeito de lesão corporal e estupro de vulnerável.  A equipe policial recebeu denúncia de que uma menina de 13 anos estaria sofrendo agressões e maus tratos. Ao averiguar o fato, a PMGO se deparou com o suposto autor e a vítima. O homem relatou que eles seriam namorados há mais de dois anos e que mantinha relações sexuais com a menor. Os militares visualizaram sinais de hematomas na adolescente. A mãe da menor foi acionada. A menina foi encaminhada ao Conselho Tutelar que tomará as devidas providências. O suspeito foi preso em flagrante.