PM atua no combate ao estelionato, furto e tráfico, além de apreender armas e drogas
A Polícia Militar de Goiás efetuou 33 prisões em flagrante, nas últimas 24 horas. Foram recapturados 11 foragidos da Justiça, apreendidas 19 armas de fogo e 97 munições de diferentes calibres. No Entorno Distrito Federal, um foragido foi recapturado com documentos falsos e cartões clonados.
Na capital e no interior, suspeitos foram presos por suspeita de tráfico de drogas e entorpecentes foram apreendidos. Um homem que tentou arrombar caixa eletrônico também foi capturado pelos militares.
Combate ao tráfico de drogas
Em Trindade, equipes da 23ª CIPM receberam informação sobre tráfico de drogas em uma chácara no Setor Pontakayana. Após levantamento de informações pelo Serviço de Inteligência, o suspeito foi identificado e preso. Na chácara, a PMGO encontrou quatro tabletes de maconha enterrados no quintal. Os entorpecentes e o suspeito foram encaminhados para a Polícia Civil.
Em Catalão, após operação conjunta entre Tático Móvel do 18° BPM, CPE 90 da 8° CIPM e ARI, dois homens foram presos por suspeita de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. O carro em que eles estavam foi abordado na BR-050. No veículo foram encontradas 202 unidades de maconha do tipo Skunk, além de dinheiro que seria proveniente da venda de drogas. Os suspeitos e os entorpecentes foram conduzidos para a Polícia Civil.
Disk Drogas
Em Aparecida de Goiânia, equipes do 45º BPM abordaram um veículo de transporte por aplicativo que era utilizado para o tráfico de drogas. Com o motorista foram encontrados no total 177 papelotes de cocaína, R$ 400 em dinheiro, além de uma máquina de cartão. O suspeito confirmou que fazia entregas, num esquema conhecido como Disk Drogas. O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Aparecida.
Drogas e armas apreendidas
Em Abadiânia, policiais do Comando de Policiamento Especializado prenderam um homem em posse de armas de fogo. Foram apreendidos: um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 28, além de munições dos dois calibres. O suspeito fica agora a disposição da Polícia Civil.
Em Goiânia, policiais da Rotam prenderam indivíduo em posse de armas de fogo e drogas. Após compartilhamento de informações, a PMGO apreendeu com o suspeito: dois quilos de cocaína, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, uma carabina calibre 22 e quase 20 munições de diferentes calibres.
Tentativa de Roubo a banco
Após tentativa de arrombamento de caixa eletrônico em um banco de Turvelândia, a PMGO conseguiu localizar um dos suspeitos na cidade de Quirinópolis. Durante patrulhamento, o indivíduo foi abordado e constatou-se que se tratava de um dos envolvidos no crime. Contra o homem já havia um mandado de prisão em aberto, da justiça do Mato Grosso do Sul. O suspeito foi encaminhado para 8º DRP da Polícia Civil.
Documentos falsos e cartões clonados
No entorno do Distrito Federal, a Rotam abordou e prendeu foragido da Justiça com diversos documentos falsos que eram utilizados para a clonagem de cartão de crédito. Foram encontradas carteiras de identidade, carteiras de motorista, vários cartões clonados, máquinas de cartão, além de grande quantidade de materiais utilizados para a clonagem dos cartões e emissão dos documentos falsos. O homem é foragido da Justiça do Distrito Federal pelos crimes de Roubo, Latrocínio e Estelionato e agora fica a disposição da justiça.
Combate ao furto/roubo
Em Aparecida, policiais do Comando de Policiamento Especializado do 2º CRPM prenderam quatro suspeitos de furtar comércio no Setor Tropical. Durante a madrugada, eles arrombaram e entraram em uma ferragista, levando diversos materiais, que foram recuperados pela PMGO.
Foto: Polícia Militar de Goiás