Lincoln Tejota destaca parcerias durante vistoria de obras em Goiatuba

Vice-governador, prefeito Zezinho, deputado federal Adriano do Baldy, superintendente e coordenadora da Caixa percorreram diversos canteiros de obras na cidade

O vice-governador do Estado, Lincoln Tejota, vistoriou, nesta quarta-feira, 26, diversas obras que estão sendo executadas na cidade de Goiatuba, na região sul do estado, em parceria com o governo de Goiás. Acompanhado do deputado federal Adriano do Baldy, Lincoln Tejota foi recebido pelo prefeito José Alves Vieira, o Zezinho, secretários, vereadores e populares. Eles percorreram obras que estão sendo realizadas na cidade, por meio de parcerias da prefeitura com o governo estadual e com a Caixa Econômica Federal. Lincoln Tejota assegurou que estará sempre à disposição das demandas da população de Goiatuba.

O primeiro local visitado pela comitiva foi o ginásio de esportes da cidade. Inaugurado há 42 anos, ele será todo revitalizado para voltar a ser um local adequado e seguro para a prática de esportes pelos jovens de Goiatuba. “Fizemos o compromisso de fazer a reforma, tão aguardada pela população. E estamos vendo como iremos adequar os projetos, com a parceria da Caixa”, anunciou o prefeito Zezinho, no ginásio. Lincoln Tejota destacou a importância social da recuperação do lugar. “Conte comigo, prefeito, não só nesse ginásio, onde o senhor está resgatando a história e trazendo perspectivas”, assegurou Lincoln Tejota, que levou à população o abraço do governador Ronaldo Caiado.

“A gente sabe que uma obra importante como essa, do ginásio, vai evitar que jovens entrem no mundo das drogas, vai dar oportunidade para o jovem que quer iniciar uma prática esportiva. Campeões das olimpíadas não brotam do chão. Eles ‘nascem’ em locais como esse, para onde os jovens podem vir para praticar esportes”, pontuou o vice-governador. No local, o deputado federal Adriano do Baldy anunciou que já definiu qual será sua primeira emenda para o ano de 2023: ele pretende destinar R$ 500 mil para se somarem ao R$ 1,5 milhão que a prefeitura já tem destinado para concluir a reforma do ginásio de esportes.

“É com muita gratidão e emoção que recebo esse reconhecimento”, afirmou o parlamentar. O prefeito Zezinho definiu a data como “um dia festivo para Goiatuba”. “Estamos recebendo Lincoln Tejota, nosso vice-governador, representante de nosso município na Assembleia, e o deputado federal Adriano do Baldy, todos esses parceiros desde o início do nosso mandato”, definiu o prefeito.

Obras
Do ginásio de esportes, a comitiva seguiu para a vistoria de obras no bairro Recreio dos Bandeirantes e de asfaltamento no bairro Santa Paula, cuja ordem de serviço foi assinada na atual gestão pelo vice-governador. Na ocasião, o superintendente-executivo de governo da Caixa, Carlos Augusto, ressaltou que o banco quer estar ao lado do município em todos os seus projetos. “Temos recursos, temos condições de fazer parcerias para direcionar e dar condições ao município para fazer suas obras”, garantiu. “Queremos deixar aqui o nosso carinho, o nosso obrigado, e dizer que estamos à disposição para todos os projetos de que Goiatuba precisar”. A coordenadora de filial de governo da Caixa, Rosângela Miranda, agradeceu pelo convite. “Guerreiros somos todos nós. Ver as obras acontecerem em prol da sociedade é o nosso maior orgulho, definiu.

O grupo também visitou a UniCerrado – Centro Universitário de Goiatuba. No local, Lincoln Tejota e a comitiva conheceram a nova clínica do curso de odontologia, que agora é na própria faculdade. Antes, ela ficava em outro local.