Governador lança Operação Nordeste Solidário

Governador Ronaldo Caiado (Foto: Secom)

O governador Ronaldo Caiado lança, nesta segunda-feira (31/10), às 15h, no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, a Operação Nordeste Solidário. Será apresentado o plano de estratégias em infraestrutura, social, saúde e outras frentes essenciais para evitar desastres naturais, mitigar danos e garantir a segurança de toda a população da região.

Elaborado a partir das ocorrências registradas na última temporada de chuvas e baseado no tripé “preparação, resposta e reconstrução”, o documento destaca as áreas mais vulneráveis do Estado e estabelece as medidas efetivas de enfrentamento a situações de risco, bem como o acolhimento e assistência às pessoas.

De acordo com estudos do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), pode chegar a chover 500 milímetros em 70 municípios das regiões Centro, Norte e Nordeste em um único mês. O cenário seria semelhante ao ocorrido entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022.

A operação será focada em 14 municípios classificados com alto grau de risco, sendo a maioria na região Nordeste. São eles: Água Fria de Goiás, Alto Paraíso, Cavalcante, Formosa, Hidrolina, Itapaci, Mimoso de Goiás, Niquelândia, Nova Roma, Pilar de Goiás, São João D’Aliança, São Luiz do Norte, Teresina de Goiás e Uruaçu. A estimativa é de que cerca de 19 mil pessoas possam ser afetadas direta ou indiretamente pelos efeitos das chuvas.

Serviço
Assunto: Governador Ronaldo Caiado apresenta Operação Nordeste Solidário
Quando: Segunda-feira (31/10), às 15h
Onde: Auditório Mauro Borges, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Praça Cívica, Goiânia (GO)