Receita amplia prazo para Imposto de Renda

O valor do plano de saúde Ipasgo, constante do quadro 7 (Informações Complementares) do Comprovante de Rendimento, refere-se exclusivamente aos descontos efetuados em folha de pagamento

A Receita Federal ampliou o prazo para os contribuintes entregarem a declaração anual de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). A nova data para envio da documentação é dia 31 de maio. O comprovante de rendimento dos servidores públicos estaduais da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo estão disponíveis no portal da Secretaria da Administração (Sead).

Para acessar o Comprovante clique AQUI ou acesse o menu “Gestão de Pessoas” na barra “Servidor”. O usuário deve clicar no link “Comprovante de Rendimento (Imposto de Renda – Pessoa Física)”, que está localizado na aba “Serviços para Servidores” no canto direito da página. Para obter o comprovante o servidor deverá informar o número do CPF e senha, a mesma utilizada para consultar o contracheque.

O valor do plano de saúde Ipasgo, constante do quadro 7 (Informações Complementares) do Comprovante de Rendimento, refere-se exclusivamente aos descontos efetuados em folha de pagamento. Para obter os valores relativos à coparticipação nos procedimentos médicos do titular, agregados e outros, o servidor deverá acessar o site ipasgo.go.gov.br.

Comprovantes dos servidores que receberam seus vencimentos por mais de um órgão no ano de 2020

Durante a emissão do comprovante, o servidor deve ficar atento ao selecionar o campo “órgão”. Caso conste o nome de duas ou mais pastas, emita o comprovante de cada órgão habilitado na consulta. A situação ocorre no caso de disposição para outro órgão ou em circunstância de aposentadoria, originando comprovantes distintos para cada entidade em que o servidor esteve lotado.