Centro Cultural Octo Marques inaugura exposições de Lina Cruvinel e Manuela Costa Silva

Lina Cruvinel inaugura a primeira exposição individual “Brilho dos Cacos”. Com curadoria de Divino Sobral, a mostra traz uma pesquisa poética sobre espaços domésticos

O Centro Cultural Octo Marques inaugura a partir da próxima quinta-feira (3/11) duas exposições de artistas que atuam e residem em Goiânia. Os trabalhos de Lina Cruvinel e Manuela Costa Silva propõe oferecer ao público reflexões sobre vida, morte e também sobre elementos singelos do cotidiano.

Lina Cruvinel inaugura sua primeira exposição individual “Brilho dos Cacos”. Com curadoria de Divino Sobral, a mostra traz uma pesquisa poética sobre espaços domésticos. A seleção das 18 pinturas se propõe a capturar fragmentos do cotidiano e desafiar o espectador num jogo de alusões e referências. A exposição é resultado de uma parceria com a galeria Tachotte & Co, que tem o objetivo de fomentar artistas locais e disseminar cultura por Goiânia.

Já Manuela Costa Silva traz a mostra individual “Senão mata, ao invés de curar”. A artista tece suas próprias poéticas que abordam a sexualidade, o selvagem, o obscuro para gerar um sagrado que transita entre a vida e a morte.

A abertura das exposições ocorre nesta quinta-feira (3/11), às 18h30. A partir do dia 4 de novembro, a visitação gratuita será de segunda a sexta, das 9h às 17h. As mostras seguem até o dia 13 de janeiro.

As artistas
Lina Cruvinel, que vive e trabalha entre Goiânia e São Paulo, é bacharel em Artes Visuais pela Universidade Federal do Goiás (UFG), e participou de diversas exposições, entre elas: “44º SARP – Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional Contemporâneo”, MARP (2022); “Mirantes”, Anita Schwartz Galeria (2021); “Tubo de Ensaio”, Galeria de Artes Antônio Sibasolly (2020). Realizou a W Residência, em Ribeirão Preto (2022) e recebeu o prêmio “Arte como respiro: múltiplos editais de emergência – artes visuais”, Itaú Cultural (2020).

Já Manuela Costa Silva vive e trabalha em Goiânia, possui bacharelado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás. Desde 2019 é artista residente do ateliê Sertão Negro do artista visual Dalton Paula. Em 2018 participou da coletiva “Um corpo no ar pronto para fazer barulho” pelo curador Raphael Fonseca no MAC-Goiás. Em 2022, participou do 19º Salão Nacional de Arte de Jataí, Goiás, e integrou a Residência Artística Arte Natureza II sob curadoria de Agnaldo Farias no Kaaysá Art Residency.

Serviço
Assunto: Exposições “Brilho dos Cacos” de Lina Cruvinel e Senão mata, ao invés de curar” de Manuela Costa Silva
Quando: Abertura na quinta-feira (03/11), às 18h30, e visitação de 04/11 a 13/01, segunda a sexta, das 9h às 17h.
Onde: Centro Cultural Octo Marques, Rua 4, n 515, sobreloja do Edifício Parthenon Center, Goiânia (GO)