“Iso Moreira elevou o nome do Nordeste goiano”, diz Caiado em homenagem póstuma

Governador Ronaldo Caiado presta homenagem póstuma ao deputado estadual licenciado Iso Moreira (Foto: Júnior Guimarães)

O governador Ronaldo Caiado participou, na tarde deste domingo (06), da missa de corpo presente do deputado estadual licenciado Iso Moreira, no município de Simolândia. O parlamentar faleceu na última sexta-feira (4) em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

A missa foi celebrada na Igreja Matriz de Simolândia pelo padre Diomar Pereira. Familiares, amigos, políticos, lideranças regionais e população em geral lotaram o espaço para prestar homenagem a Iso, que foi prefeito da cidade na década de 1990. Sua esposa, a viúva Ildete Gomes Ferreira, é a atual prefeita do município.

O governador destacou a coragem e a determinação como principais marcas da personalidade do deputado, e que tal perfil contribuiu com o êxito de sua atividade parlamentar voltada para a região que representava. “Iso Moreira sempre foi uma pessoa que elevou o nome do Nordeste goiano com muita competência”, disse. “Poucos homens na política têm esse espírito público. Ele não fez do Nordeste sua base eleitoral, mas sua vida. Aqui ficou, aqui viveu e aqui lutou”, completou.

O governador cumprimentou a família enlutada e afirmou que o recém-eleito deputado estadual Alessandro Moreira, um dos filhos de Iso, agora carrega a responsabilidade de dar continuidade ao legado deixado pelo pai na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). “O que esse homem deixou na vida foi uma história de luta, determinação e construção por esse povo.” O deputado estadual e presidente da Alego, Lissauer Vieira, acompanhou o governador nas homenagens póstumas.

Iso Moreira tinha 75 anos e contraiu Covid-19 em janeiro. O deputado estava internado desde fevereiro. Em maio, foi licenciado do cargo legislativo por motivos de saúde. O político acabou não resistindo às complicações da doença e faleceu no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro. O corpo foi sepultado neste domingo (6/11), no Cemitério Municipal de Alvorada do Norte.