Polícia Civil investiga desmatamento ilegal em Morrinhos

O crime de desmatamento acontecia em área de espécies nativas. (Foto: Secretaria de Estado da Segurança Pública)

A Polícia Civil de Goiás investiga crime de desmatamento ilegal de árvores nativas do cerrado, em região rural próxima ao município de Morrinhos, município a 132 quilômetros de Goiânia. A apuração, que já ocorre há alguns dias, teve início após denúncias registradas junto a Delegacia de Polícia (DP) da cidade. Segundo os relatos, os crimes estariam sendo praticados por um proprietário rural.

Policiais civis, juntamente com fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, estiveram no local e confirmaram a ocorrência do crime de desmatamento de área e espécies nativas. Nesta segunda-feira (12/04), as equipes realizaram diligências e conseguiram identificar o autor das irregularidades.

“Durante as diligências, os policiais civis utilizaram um drone para fazer os levantamentos, verificando a extensão do dano provocado ao meio ambiente, além de encontrar lascas de madeira que eram retiradas e comercializadas de forma ilegal”, informou o delegado Fabiano Jacomelis, responsável pela investigação.

O suspeito deve ser indiciado nos próximos dias, podendo pegar até sete anos de reclusão, caso condenado. Ainda de acordo com o delegado, o indivíduo ainda pode responder por outros crimes ambientais, que serão confirmados com o resultado de perícias solicitadas.