Escolas do Futuro de Goiás são premiadas em competição nacional de startups

(Foto: Sedi)

As equipes “Futuro Real” e “Guardiões do Lixo”, respectivamente das Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFG) Luiz Rassi, localizada em Aparecida de Goiânia, e José Luiz Bittencourt, de Goiânia, ganharam o 1° e o 3° lugares no 1° Techstars Startup Weekend Games Brasil (TSW Games). A competição nacional, realizada de 4 a 6 de novembro, na plataforma Discord, conectou mentores, investidores e patrocinadores para ensinar jovens estudantes a criar uma startup em 54 horas.

A aluna Daniele Chali, integrante da equipe campeã “Futuro Real”, conta como os conhecimentos adquiridos na Escola do Futuro auxiliaram na competição. “No colégio Luiz Rassi, eu tinha terminado o meu curso de Produção de Games e, basicamente, nesse evento, coloquei em prática o que eu estudei”.

A professora Daniela Guedes também relata sua experiência. “Foi incrível, com muita interatividade, o tempo todo as equipes estavam comprometidas. Eu fiquei realmente encantada. A experiência foi muito marcante; ficamos felizes com o resultado.”

O professor Murillo Folha destaca que os alunos estão preparados para as próximas competições. “Muito mais do que a vitória, que é o primeiro lugar nacional, eu queria ressaltar que os ganhos foram o processo, a experiência e o aprendizado. Estamos prontos para os próximos desafios”, concluiu.

Premiação
O 1º lugar recebeu 300 dólares para construir um aplicativo, acesso de um ano na plataforma Miro, registro de domínio gratuito, registros de marca, um Gift Card Roblox, um curso de capacitação, duas mentorias para estruturação de site e seis meses de mentoria sobre Gamedesign, Negócios e Construct.

Já o 3° lugar foi contemplado com U$ 300 dólares para construir um aplicativo, acesso de um ano na plataforma Miro, registro de domínio gratuito, registros de marca, um Gift Card Playstation, duas mentorias para estruturação de site e dois meses de mentoria sobre Gamedesign, Negócios e Construct.