Cine Teatro São Joaquim recebe Encontro de Corais Darcília Amorim

Cine Teatro São Joaquim,na cidade de Goiás, é uma unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Foto: Secult)

O Cine Teatro São Joaquim, na cidade de Goiás, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), recebe nesta quinta-feira (10/11), às 20 horas, a 16ª edição do Encontro de Corais da cidade de Goiás – Darcília Amorim. O evento retorna à cena após dois anos de paralisação em razão da pandemia causada pela Covid-19. A entrada é gratuita.

A abertura do evento terá apresentação do recital do Coral Ars Nova da Universidade Federal de Goiás (UFG). A cerimônia será marcada também com a entrega do título de cidadão vilaboense a três personalidades de grande importância para o Coral Solo, que completou 42 anos de existência, além de grandes apoiadores do Encontro de Corais.

Serão homenageados a pianista Consuelo Quireze Rosa, a professora Ângela Barra da Veiga Jardim e o médico Ademir Hamu. A honraria, concedida pela Câmara Municipal da cidade de Goiás, é de iniciativa dos vereadores Marli Cunha e Alexandre Marques (Tutinha).

O evento é uma realização do Coral Solo, da cidade de Goiás, que recebe corais de Brasília, Mato Grosso e Goiás. A programação do encontro segue até o próximo dia 14 e traz oficinas e apresentações no Santuário Nossa Senhora do Rosário.

O Encontro de Corais, que se consolidou como um dos mais importantes do Centro-oeste, visa a promover a integração entre os vários grupos existentes tanto na cidade de Goiás como de municípios próximos e de outros estados, buscando oferecer aos regentes subsídios teórico – práticos para o aprimoramento de seus trabalhos e, aos interessados em canto coral, a possibilidade de aperfeiçoamento da técnica do canto.