Basileu França promove evento híbrido sobre produção cênica

No sábado, último dia do evento, curso “Wysiwyg Software” será ministrado no mezanino do Teatro Escola Basileu França (Foto: Sedi)

A Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França promove, entre quarta-feira (16/11) e sábado (19/11), o II Seminário Internacional Discursos Disruptivos na Produção Cênica: Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo. Em formato híbrido, com atividades on-line e presenciais, o evento oferecerá certificação aos participantes e tem inscrição gratuita.

O objetivo é reunir produtores culturais, artistas, pesquisadores e fazedores de cultura para o intercâmbio de saberes e práticas de inovação disruptiva e empreendedora. A programação conta com oficinas, palestras e espaços para debates, além de diversas apresentações artísticas como: performances, online e presencial, em homenagem ao mês da Consciência Negra; apresentações musicais e monólogos.

De quarta a sexta-feira (18/11), das 8h às 12h, as atividades vão ocorrer no Canal da EFG em Artes Basileu França do YouTube. Na quarta, a primeira atividade no Centro Cultural da UFG (CCUFG) começa às 14h e segue até às 21h. Já na quinta (17/11) e na sexta, das 19h até às 22h. No sábado, último dia, o curso “Wysiwyg Software” vai ser ministrado às 8h no mezanino do Basileu França e, simultaneamente, haverá outras atividades no Youtube.

De acordo com a coordenadora do curso de Produção Cênica da EFG Basileu França, Iolene Lobato, a escolha pelo formato híbrido foi para alcançar um público maior, bem como instigar os artistas locais, nacionais e internacionais a pensarem a inovação, a tecnologia e o empreendedorismo na arte da cena. “Além disso, foi um recurso para estreitar diálogos com outros produtores e fazedores de cultura da Alemanha, Moçambique e Espanha”, complementa.

A EFG em Artes Basileu França é a única instituição do Centro-Oeste a oferecer o curso superior tecnológico em Produção Cênica. Ao longo de nove anos, já formou profissionais que atuam no Brasil e em diversos outros países. A escola é ligada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação e, desde 2021, é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás.

Serviço
Assunto: II Seminário Internacional de Produção Cênica começa nesta quarta-feira
Quando: Quarta-feira (16/11) a sábado (19/11)
Horário: 8h às 12h (Youtube) e 19h às 22h (CCUFG)
Onde: Canal da EFG em Artes Basileu França no Youtube, Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (CCUFG) e Mezanino do Teatro Escola Basileu França
Inscrições: Participação gratuita, com cadastro pelo Google Forms – https://forms.gle/wKwB7Vz4YtK24VGJ8
Mais informações: @escolabasileufranca