Seduc abre inscrições para o 1º Concurso Literário 2021

Objetivo do concurso é ampliar a prática de leitura, pesquisa, produção cênica e o exercício da escrita criativa (Imagem: Seduc-GO)

Estão abertas, até o dia 23 de abril, as inscrições para o Iº Concurso Literário 2021 da Seduc Goiás. O certame traz como tema as “Vozes da Literatura Negra Brasileira” e é destinado aos professores e estudantes de Ensino Fundamental da rede pública estadual de ensino. A adesão das escolas e as inscrições dos docentes podem ser realizadas de forma on-line e gratuita no site do Ciranda da Arte.

A ação é promovida pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio da Superintendência de Desporto Educacional, Arte e Educação, da Superintendência de Educação Infantil e Ensino Fundamental e do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, e conta com o apoio do Sebrae/GO.

Concurso literário

O objetivo é ampliar a prática de leitura, pesquisa, produção cênica e teatral, e o exercício da escrita criativa, incentivando a inteligência dramática e a visão empreendedora de estudantes e professores das escolas estaduais de Goiás.

Trata-se de um projeto interdisciplinar em consonância com os ideais formativos do Século 21 presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O concurso visa identificar, valorizar e dar visibilidade à produção cultural (cênica e literária) dos estudantes, incentivando a leitura, a contextualização, a compreensão crítica, a interpretação, a produção de textos e a criação de representações cênicas lúdicas.

O 1º Concurso Literário 2021 propõe, aos estudantes do Ensino Fundamental da rede estadual de Goiás, experiências para descobrirem a forma de desenvolver a linguagem oral e escrita com sensibilidade e senso crítico, trazendo à realidade emoções pessoais a partir da pesquisa e do envolvimento com diversos textos, culminando na elaboração de trovas, cordéis, crônicas, entre outros gêneros e também na criação de representações cênicas lúdicas, leituras dramáticas, e/ou cenas teatrais.

Serviço

1º Concurso Literário 2021

Inscrições: de 12 a 23 de abril de 2021

Local: https://cirandadaarte.com.br/concursoliterario/

Outras Informações: 3261-6619 (Ciranda da Arte)