Feriado: PM efetua 264 prisões, atua contra roubo e tráfico e desarticula laboratórios

Na região da 44, equipe do BPM Choque prendeu uma mulher com três peças de pasta base de cocaína e dinheiro em espécie (Foto: PMGO/SSP-GO)

A Polícia Militar de Goiás efetuou durante o feriado prolongado, entre sábado (12) e terça-feira (15), 264 prisões em flagrante. Os militares recapturaram 79 foragidos da justiça. Foram apreendidas 57 armas de fogo e 598 munições de diferentes calibres. Nas principais ocorrências, os militares atuaram no combate a crimes contra a vida, contra a prática de furtos e roubos, apreenderam quantidade significativa de drogas e ainda fecharam laboratórios. Veja os detalhes.

Combate ao tráfico de drogas

Em Goiânia, na Vila Redenção, equipe do Giro prendeu dois suspeitos de tráfico com aproximadamente 300 kg de maconha, 12 kg de cocaína, um revólver, munições, balanças e quase R$ 2 mil em dinheiro. O veículo utilizado por eles também foi apreendido. Na região de Campinas, o Batalhão Terminal prendeu dois suspeitos com aproximadamente 2,5 kg de maconha, balança digital, celulares e dinheiro. Um veículo também foi apreendido.

Perto do Terminal Praça da Bíblia, policiais do 38º BPM prenderam um suspeito que usava tornozeleira eletrônica e tinha diversas passagens criminais. Foram apreendidas três peças e seis porções de maconha, 50 porções de cocaína, duas balanças de precisão e uma moto. Na região da 44, equipe do BPM Choque prendeu uma mulher com três peças de pasta base de cocaína e dinheiro em espécie. Se fosse vendida, a droga poderia render até R$ 100 mil.

Próximo ao Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, policiais do Tático abordaram um indivíduo vendendo drogas antes da partida entre Vila Nova X Brasiliense. Foram apreendidas 60 porções de maconha, 12 porções de crack, celular e balança de precisão. Em Senador Canedo, equipe do Choque prendeu um suspeito com três peças de maconha, pesando aproximadamente 1,5 kg da droga, duas balanças de precisão e celular usado para a comercialização de entorpecentes.

No Jardim Petrópolis, equipe do 9º BPM, em parceria com o BPCães, prendeu um suspeito de tráfico e apreendeu com ele: 21 comprimidos de ecstasy, 25 porções de maconha, 79 papelotes de cocaína, 300g de cocaína dividida em duas porções, uma balança de precisão e um veículo. No Setor Pedro Ludovico, equipe do Giro prendeu um homem com uma espingarda cartucheira, munições e cerca de 15 kg de maconha. O veículo usado pelo suspeito também foi apreendido.

Laboratórios de drogas desarticulados

No Setor Leste Universitário, equipes do Tático e do 9º BPM desarticularam um laboratório de produção de maconha. Três homens foram presos e 15 kg de maconha foram apreendidos. A PMGO recolheu pés de maconha, insumos para cultivo, materiais de estufa, balanças de precisão e um veículo.

No setor Três Marias, equipe do Tático do 42º BPM estourou laboratório de cultivo de maconha e fabricação de haxixe. Um homem foi preso em flagrante. Foram apreendidos três pés de maconha, oito tabletes já embalados da droga, além de material para plantio e cultivo.

Combate ao roubo

Em Cachoeira Alta, durante operação conjunta entre o Comando de Policiamento Especializado, Comando de Operações de Divisas e 12 º CIPM foram presos dois suspeitos de roubarem um malote com alta quantia em dinheiro, que era transportado de uma agência lotérica para um banco da cidade. Os homens foram identificados e presos horas depois do fato, ainda com objetos utilizados no crime.

Em Aparecida de Goiânia, policiais do Comando de Policiamento Especializado prenderam um homem no momento em que ele furtava rodas de um carro. A PMGO apreendeu duas rodas com pneus, diversas chaves, macaco automotivo e um veículo. Já em Goiânia, no Setor Buena Vista, equipe do CPE prendeu o suspeito de roubar um carro com cerca de R$ 10 mil em som automotivo. O veículo e os equipamentos de som foram recuperados.

Operações de Divisas

Na GO-164, perto de Itaguaçu, policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) apreenderam uma camionete com mais de 15 mil carteiras de cigarro que estavam sendo contrabandeadas do Paraguai. Três homens foram presos. Além da camionete, outros dois carros que atuavam como “batedores”, também foram apreendidos. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 350 mil.

Em Nova Glória, equipe do COD em atuação conjunta com PRF apreendeu nove kg de pasta base de cocaína. A droga estava escondida na tampa traseira do veículo. O motorista tentou fugir, mas acabou preso. O prejuízo para o crime é de cerca de R$ 450 mil.

Combate a crimes rurais

Em Anápolis, equipe do Batalhão Rural conseguiu recuperar 56 cabeças de gado que foram roubadas de uma fazenda, momentos após o crime. A PMGO encontrou os animais prontos para serem embarcados, em local próximo a propriedade. Os suspeitos do roubo foram identificados e a PMGO segue com as diligências no sentido de efetuar as prisões.