PM efetua 159 prisões em flagrante e faz grandes apreensões de drogas no fim de semana

(Fotos: Polícia Militar de Goiás)

A Polícia Militar de Goiás efetuou 159 prisões entre sexta-feira (18) e domingo (20). Os militares reconduziram para a prisão, 51 foragidos da justiça. Nas ações ostensivas, a PMGO apreendeu 23 armas de fogo irregulares e 229 munições de diferentes calibres. Os militares apreenderam carregamento de maconha, atuaram contra crimes ambientais e ainda prenderam suspeitos de crimes rurais. Veja as principais ocorrências.

Combate ao tráfico de drogas

Na região Sudoeste do Estado, equipe do Comando de Operações de Divisas (COD) abordou um caminhão que vinha de Campo Grande- MS com destino a Aparecida de Goiânia. Os militares encontraram na carroceria do caminhão mais de 500 kg de maconha. O motorista do caminhão foi preso em flagrante. A droga está avaliada em R$ 750 mil.

Em Anápolis, operação integrada feita por policiais do 4º BPM e do GEIC prendeu um homem por tráfico de drogas. Foram apreendidos 105 tabletes de maconha e grande porção de cocaína. O suspeito e os entorpecentes foram conduzidos para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Em Aparecida de Goiânia, após compartilhamento de informações, o BPM Choque abordou um veículo no setor Jardim Luz. Um homem foi preso com 20 frascos de “Loló” e um simulacro de arma de fogo. Na cidade de Aragarças, uma ação integrada prendeu quatro  suspeitos de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e associação criminosa. A PMGO apreendeu 500 gramas de maconha, duas armas de fogo e além material utilizado para o tráfico.

Em Goiânia, no Residencial Vitória, militares prenderam um homem durante abordagem de rotina e apreenderam com ele: 30 envelopes em zip lock de cocaína, oito pacotes pequenos de maconha e R$ 898 em dinheiro proveniente do tráfico. Na Vila Maria Dilce, durante patrulhamento ostensivo, equipe da Rotam prendeu um homem com duas peças de maconha e dinheiro oriundo do tráfico.

Também na capital, após compartilhamento de informações com a Força Tarefa de Segurança Pública de Goiás (FTSP/GO), composta pela Polícia  Federal, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal,  e Departamento Penitenciário Nacional, o Batalhão de Rotam prendeu indivíduo que estava em um ônibus que fazia linha São Paulo a Bahia. Com ele foram apreendidos mil invólucros de cocaína.

Operação Piracema

Três homens foram presos durante fiscalização feita pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental, nas imediações do Rio dos Bois, com grande quantidade de material de pesca predatória. A PMGO apreendeu mais de 15 kg de pescado, sete tarrafas, duas redes de 150 metros, um motor de poupa, seis varas de pesca, uma granjeira e dois espinhéis com cerca de 20 pindás.

A fiscalização de pesca predatória está sendo realizada rigorosamente em diversos pontos do Estado pelo Batalhão Ambiental, especialmente no período de defeso, quando a legislação proíbe qualquer tipo de pesca, exceto a pesca legal de subsistência de famílias ribeirinhas ou a “pesca de lazer”, denominada pesque e solte. Os indivíduos foram conduzidos para a central de flagrantes na cidade de Rio Verde-GO, onde irão responder criminalmente. As penas culminadas a este tipo de delito são aumentadas haja vista o período da piracema.

Combate ao furto

Um homem foi preso por policiais do 27º BPM após furtar estabelecimento comercial. Os militares receberam denúncia e conseguiram localizar o indivíduo com duas peças de picanha, um pacote de fraldas, uma bandeja de filé bovino, um saco de coco ralado e um saco com pães.

Crimes rurais

Durante operação de combate ao furto e roubo de gado, a PMGO prendeu dois homens, na zona rural de Vila Boa. As equipes do Batalhão Rural encontraram com eles três armas de fogo ilegal, entre elas duas espingardas calibre 22 e uma pistola, além de munições. Em bloqueios às zonas rurais de Aruanã e Jaraguá, os militares abordam dois indivíduos foragidos da justiça. Eles foram recapturados e conduzidos para a Polícia Penal.