Operação Nordeste Solidário: equipes da AGR vão a nove municípios em situação de risco

Equipes da AGR pegam a estrada, nesta segunda-feira, 21, com destino a municípios atendidos pela Operação Nordeste Solidário

A Agência Goiana de Regulação (AGR) participa, a partir desta terça-feira (22/11), da Operação Nordeste Solidário, que reúne vários órgãos e unidades do Governo de Goiás com a missão de prevenir e minimizar o impacto das fortes chuvas previstas para a região neste período do ano. A Ouvidoria Setorial e a Gerência de Regulação e Bens Desestatizados atenderão usuários de energia, saneamento básico, transportes, terminais rodoviários, entre outros serviços, de 22 a 26/11 e de 06 a 10/12, em postos instalados nos municípios.

Os colaboradores da AGR vão informar a população desses munícipios e também o poder público municipal sobre o suporte dado pela autarquia caso tenham problemas de interrupção nos serviços essenciais, como o fornecimento de água e energia, cobrando a execução de serviços da Enel e Saneago. A agência está, ainda, fazendo gestão junto à Enel Goiás para que a concessionária reforce as equipes de atendimento na região norte e nordeste neste período, a fim de evitar maiores prejuízos à população.

Ouvidor setorial da AGR, Francisco Vieira de Macedo explica que, no caso de interrupção no fornecimento de água e/ou energia, os usuários devem primeiro procurador o atendimento e a ouvidoria da concessionária. Caso não tenham seu problema solucionado, devem acionar a Ouvidoria Setorial da AGR. “Receberemos reclamações nas três áreas e também vamos tirar dúvidas dos usuários sobre cadastro social para os serviços de água e energia, em que o inscrito no CadÚnico do governo federal pode pleitear o desconto de 50% na conta de luz e de água”, explica.

A AGR estará também com dois fiscais da Gerência de Regulação e Bens Desestatizados para vistoriar os terminais rodoviários e unidades de saúde geridas por OSs durante a operação.

O trabalho da AGR começa na cidade de Teresina de Goiás, na manhã do dia desta terça-feira, 22, e segue para Cavalcante, no período da tarde. No dia seguinte, 23, as equipes vão atender em Alto Paraíso de Goiás, e no dia 24, na cidade de São João D’Aliança. Nos dias 25 e 26, as equipes prestarão atendimento na cidade de Formosa. Na semana seguinte, a atenção será dirigida aos municípios de Niquelândia (06 e 07/12), Itapaci e São Luiz do Norte (08) e Uruaçu (09 e 10).

Ouvidoria
A Ouvidoria Setorial da AGR é referência entre as ouvidorias do Estado, por receber o maior número de demandas dos usuários de serviços públicos e também por apresentar um dos menores tempos de resposta entre as ouvidorias do Estado. Foi também a primeira a instituir o canal de reclamações por Whatsapp.

Atualmente, o funcionamento da Ouvidoria é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h para atendimento presencial, no terceiro andar do edifício-sede da Agência, na Avenida Goiás, 305, Ed. Visconde de Mauá, Centro; e das 8h às 18h para atendimentos de Call Center, WhatsApp e e-mail, exceto nos feriados e pontos facultativos.

São disponibilizados aos usuários os seguintes canais:
Exclusivo para saneamento básico e transporte intermunicipal- 0800-704-3200
Exclusivo para energia elétrica – 0800 727-0167
WhatsApp – 62-9.8480-7353
E-Mail: e-ouvidoria@agr.go.gov.br

A AGR é órgão estadual responsável por regular, controlar e fiscalizar serviços públicos transferidos pelo Estado a terceiros por autorização, concessão ou permissão, nas áreas de saneamento básico, transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, bens desestatizados (como os terminais rodoviários), unidades hospitalares administradas por organizações sociais (OSs) e outros. Por meio de convênio com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a AGR também fiscaliza a prestação de serviços de energia em todo o Estado.

Foto: AGR