Captação do Meia Ponte recebe lançamento da Virada Ambiental 2022

(Imagem: Divulgação)

Em comemoração ao Dia Estadual da Consciência Ambiental, a Saneago participa, nesta terça-feira (22), da Virada Ambiental 2022. O projeto visa a melhoria da qualidade ambiental nos municípios goianos. O lançamento ocorre na área de captação de água bruta da Saneago no Rio Meia Ponte, em Goiânia.

Além de sediar a ação, a Companhia doará 60 mil mudas de espécies nativas do cerrado para os municípios que aderiram à Virada Ambiental neste ano. Além da Saneago, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) e o viveiro da Universidade Federal de Goiás (UFG) também fornecem mudas.

Ao todo, 191 municípios goianos se inscreveram para participar do projeto. Na programação, estão os plantios em Goiânia e Pirenópolis (22 de novembro); Bela Vista (23 de novembro); Trindade (24 de novembro); Morrinhos e Pires do Rio (25 de novembro); e Mossâmedes (30 de novembro); além de Caiapônia, nas datas de 23, 24, 25 e 28 de novembro. Fora isso, serão realizados três passeios ciclísticos: em Cocalzinho de Goiás (19 de novembro); Bela Vista (26 de novembro); e Inhumas (27 de novembro).

A Virada Ambiental ocorre anualmente. A ação está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como principal objetivo a sensibilização de toda a sociedade quanto ao valor do plantio de espécies nativas para a conservação da biodiversidade, melhorando assim a qualidade ambiental nas bacias hidrográficas.

O projeto conta com a parceria e o apoio de diversas instituições públicas, governamentais e iniciativas da sociedade civil ligadas ao meio ambiente, ao ensino e à pesquisa, bem como das prefeituras que aderiram à proposta.

Virada Ambiental 2022

Data: 22/11/22, 9h

Local: Captação de água no Rio Meia Ponte – Estrada São Domingos

Localização: https://goo.gl/maps/YK21UwngNQ5BXWdd6